Topo

Al Ain pode fazer investida para levar Valdivia de volta por empréstimo

Mago pode fazer o caminho de volta para o futebol árabe e defender o Al Ain outra vez - Almeida Rocha/Folhapress
Mago pode fazer o caminho de volta para o futebol árabe e defender o Al Ain outra vez Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Fernando Faro

Em São Paulo

13/08/2011 17h22

Contratado no ano passado do Al Ain, Valdivia pode fazer o caminho de volta para os Emirados Árabes. O diretor executivo do clube, Awad Al Darmaki, afirmou que pensa em tentar um empréstimo de uma temporada com o jogador.

O diário Emarat Al Youm publicou declarações do dirigente que dizem inclusive que o Al Ain já estabeleceu os primeiros contatos com o Palmeiras para verificar a viabilidade do empréstimo.

“Estamos em negociações com o Palmeiras para recontratar Jorge Valdivia pelo empréstimo de uma temporada”, afirmou o dirigente.

A volta do Mago serviria para suprir a ausência do meia Omar Abdul Rahman, que ficará afastado por seis meses por causa de grave lesão. Abdul Rahman chegou ao Al Ain justamente para a vaga de Valdivia.

Por meio de seu Twitter, Al Darmaki confirmou o interesse, mas disse que Valdivia não é o único nome na mesa e que o clube deixará a decisão nas mãos do técnico Cosmin Olariou.

Vale lembrar que o Palmeiras conseguiu recentemente a prorrogação do pagamento da carta de crédito concedida pelo Banif para contratar o jogador. Para tirar Valdivia do Al Ain, o alviverde desembolsou seis milhões de euros. A dívida com o banco português não seria um facilitador para a negociação.

Procurado pelo UOL Esporte, o vice de futebol, Roberto Frizzo, disse desconhecer qualquer negociação e afirmou que o Palmeiras não pensa em se livrar do atleta.

“Uma eventual negociação ou até venda só se fosse muito proveitosa para o Palmeiras. Estamos disputando um campeonato brasileiro muito equilibrado e não podemos prescindir de um talento como o Valdivia”, assinalou o dirigente, que chegou recentemente de viagem aos Estados Unidos.

O presidente Arnaldo Tirone foi procurado para falar sobre o assunto, mas não atendeu o celular.