Topo

Cruzeiro aguarda chegada do atacante Keirrison no máximo até quarta-feira

Diretoria do Cruzeiro quer oficializar Keirrison nesta terça e espera por chegada do atacante no dia seguinte - Bruno Miani/UOL
Diretoria do Cruzeiro quer oficializar Keirrison nesta terça e espera por chegada do atacante no dia seguinte Imagem: Bruno Miani/UOL

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

15/08/2011 19h35

Embora ainda não seja oficial, a diretoria do Cruzeiro já considera que o atacante Keirrison reforçará o time celeste no restante do Brasileirão. Tanto que o gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa, revela que o jogador é esperado no máximo na quarta-feira na Toda Raposa II, para fazer os exames médicos de praxe e assinar seu contrato.

“Diria que a contratação está 95% acertada. Keirrison dificilmente dará errado. Está acertando alguns detalhes e acho que esta semana, talvez amanhã (terça-feira) ou quarta, ele já venha para BH”, informou Valdir Barbosa, em entrevista na Toca da Raposa II, após a reapresentação do elenco celeste ao técnico Joel Santana.

Keirrison, do Barcelona, já está no Brasil e, nesta segunda-feira, se reuniu com o seu empresário Marcos Malaquias. Ao UOL Esporte, no início da tarde, o procurador do jogador disse que faltavam pequenos detalhes para o anúncio oficial da transferência. A expectativa no Cruzeiro é oficializar a contratação nesta terça-feira. 

Para acertar a vinda de Keirrison, o Cruzeiro está contando com a ajuda do Santos, seu ex-clube. O contrato do atacante, que estava emprestado, segue registrado no clube paulista. Dessa forma, o Barcelona deve fazer novo empréstimo de Keirrison ao Santos, que o repassará o K9 para o time mineiro.

Mesmo com o fato de o jogador não ter se destacado no futebol europeu e também não ter se firmado no Santos, Valdir Barbosa acredita na possibilidade de o jogador ter êxito no Cruzeiro.

“Realmente no exterior não foi bem.  Temos certeza que um garoto de 22 anos com a qualidade técnica dele, aqui no Cruzeiro, um clube tranquilo, poderá render. Esperamos que ele volte a praticar o futebol de antes”, afirmou Valdir Barbosa.