Topo

Ilsinho pode ser apresentado na quinta; Dorival diz que reforço é da direção

Dorival Júnior não se mostrou muito empolgado com acerto do Internacional com Ilsinho (foto) - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Dorival Júnior não se mostrou muito empolgado com acerto do Internacional com Ilsinho (foto) Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

16/08/2011 20h03

O jogador Ilsinho, reforço do Internacional para a sequência do Campeonato Brasileiro é esperado em Porto Alegre nesta quarta. Assim que chegar ao estádio Beira-Rio, vai realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2012. A apresentação oficial deve ocorrer na quinta-feira. Dorival Júnior, novo técnico do time, confirmou que não participou da negociação.

Ele, inclusive, deu poucos sinais de empolgação com o reforço de 25 anos. “O Ilsinho já vem, algum tempo, não jogando mais na lateral. É uma contratação que vinha sendo trabalhada pelo Fernando antes da minha chegada e respeitei isso”, disse Dorival. “É um bom jogador. Ele pode nos ajudar em determinadas situações”, completou o comandante.

Ilsinho já avisou aos dirigentes do Inter que não pretende atuar como lateral-direito. Seu maior defensor no Beira-Rio é um ex-colega de São Paulo: o agora diretor técnico Fernandão. Foi ele quem sinalizou com a possibilidade e fez a ponte entre o atleta e o presidente Giovanni Luigi.

Vindo para atuar como meia, Ilsinho terá concorrência forte. D’Alessandro, Andrezinho, Tinga, Oscar e João Paulo disputam vaga no setor. Na lateral-direita, onde surgiu jogando pelo Palmeiras, a disputa seria mais fácil. Com Nei, Alisson e Sandro Silva – estes dois últimos que nem estrearam ainda, como oponentes.