Topo

Inter encaminha contratação de Ilsinho e aguarda aprovação de Dorival Júnior

DO UOL Esporte

Em Porto Alegre

16/08/2011 07h02

A direção do Internacional encaminhou a contratação do lateral-direito Ilsinho. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o jogador será anunciado nesta terça-feira. Os dirigentes não confirmaram o acerto, mas não escondem o interesse no atleta de 25 anos que atua também como meia. Dorival Junior, que será apresentado às 15h como novo técnico do Inter, será consultado sobre o possível reforço.

Ilsinho é um desejo antigo do grupo que comanda o clube nos últimos anos. Em 2010, ocorreu uma sondagem, mas a negociação esbarrou nos altos valores envolvidos. Liberado pelo São Paulo na última segunda-feira, depois de não acertar a renovação de contrato, o lateral pode negociar com qualquer interessado, pois só atuou em seis partidas do Campeonato Brasileiro.

O vínculo federativo pertence ao Desportivo Brasil, clube ligado a empresa Traffic, que irá ceder Ilsinho por empréstimo. Apesar de liberado para atuar no Brasileirão, não poderá ser inscrito na Recopa Sul-Americana. A Conmebol não permite a inclusão ou troca de atletas entre as duas partidas decisivas. A primeira ocorreu no último dia 10 e terminou com vitória do Independiente, por 2 a 1, em Avellaneda, na Argentina. O jogo de volta ocorre no dia 24 no estádio Beira-Rio.

Ilsinho iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras e, em 2006, foi para o São Paulo. Conquistou o bicampeonato nacional e acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk no final de 2007. No clube ucraniano, o lateral foi escolhido destaque na temporada 2007/2008. Em 2010, conseguiu na Fifa a liberação e retornou ao tricolor paulista. Em 2011, o jogador sofreu lesões e só foi titular em 13 das 45 partidas na temporada, marcando quatro gols. O último ocorreu no sábado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, no Morumbi. Com um chute de fora da área, Ilsinho acertou o ângulo esquerdo do goleiro Renan Rocha.

O acerto de alguns detalhes finais e a opinião do novo treinador do Inter definirá se Nei ganhará um novo concorrente. Apesar de ser criticado por parte da torcida e da imprensa, o titular do time vermelho tem apresentado bom rendimento nos últimos jogos. Alisson, contratado em junho do Caxias, ainda não foi testado e está retornando de lesão.