Topo

Briga entre brasileiros e dedo de Mourinho no olho de rival marcam título do Barça

Jogadores de Real Madrid e Barcelona se empurram na final da Supercopa da Espanha - Lluis Gene/Reuters
Jogadores de Real Madrid e Barcelona se empurram na final da Supercopa da Espanha Imagem: Lluis Gene/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/08/2011 20h52

Barcelona e Real Madrid fizeram um jogo equilibrado e eletrizante, que terminou com a vitória por 3 a 2 e, consequentemente, o título da Supercopa da Espanha para os catalães. Apesar disso, a final disputada nesta quarta-feira, no Camp Nou, também ficou marcada pelo descontrole do brasileiro Marcelo e, principalmente, por uma agressão cometida pelo técnico José Mourinho.

Marcelo, que entrou na partida apenas no segundo tempo, acabou se tornando protagonista dos piores lances do jogo. Logo na sua primeira participação, o jogador do Real Madrid acertou Messi e a confusão começou. Daniel Alves tentou apartar, mas acabou sendo empurrado pelo lateral, que também xingou seu ex-companheiro de seleção brasileira.

Já nos acréscimos, com a vitória do Barcelona sacramentada, Marcelo voltou a mostrar destempero ar dar um carrinho violento em Fàbregas. Desta vez, no entanto, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao brasileiro, mas isso não foi suficiente para impedir outra confusão, desta vez generalizada, no Camp Nou.

E foi aí que José Mourinho entrou em ação. Entre as trocas de empurrões dos dois lados, o o treinador do Real Madrid se aproximou e colocou o dedo dentro do olho de Tito Vilanova, assistente técnico de Pep Guardiola. Após a agressão, o português foi empurrado pela sua vítima e fez pouco caso da situação.

Independentemente de toda a confusão, Messi foi o grande destaque do jogo, ao marcar dois gols. Iniesta fez o outro para o Barcelona, enquanto Cristiano Ronaldo e Benzema descontaram para o Real Madrid.