Agentes confirmam pedido de resgate por sequestradores do pai de Obi Mikel
Os sequestradores do pai do meio-campista nigeriano John Obi Mikel, do Chelsea, pediram um alto valor de resgate para encerrar o sequestro, segundo informaram representantes do jogador nesta quinta-feira em um comunicado no qual negaram o valor especulado pela imprensa.
A empresa Sports Entertainment and Media Group (SEM), que cuida da carreira do atleta, negou que o pedido seja de 80 mil libras pelo resgate de Michael Obi, raptado no último fim de semana na Nigéria.
“SEM avisa que a informação procedente da Nigéria de um pedido de resgate de 80 mil libras para a libertação do pai de John Obi Mikel não é verdadeira. Confirmamos que Michael Obi foi raptado e seus sequestradores têm estado em contato com a família e seus representantes. E negociações para a libertação de Michael já começaram”, informou a nota.
Por motivos de segurança, os representantes do jogador do Chelsea não informam mais detalhes sobre o crime e nem o valor que está sendo pedido pelos sequestradores. Mesmo com o problema familiar, Mikel pretente jogar pelo Chelsea neste fim de semana.
A polícia nigeriana informou na quarta-feira que recuperou o carro de Obi, que trabalha como motorista em Jos, na Nigéria, mas disse ainda não saber sobre o paradeiro do pai do jogador de 24 anos, que fez um pedido para que libertem seu pai. “Por favor, apenas o deixem ir”.
Jos é um local afetado por enfrentamentos entre grupos étnicos cristãos e muçulmanos que nos últimos anos causaram centenas de mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.