Topo

Palermo se junta à Roma e quer comprar Rafael; Santos recusa venda

Rafael ganhou projeção depois de boas atuações na Libertadores deste ano - Ricardo Saibun / Santos FC
Rafael ganhou projeção depois de boas atuações na Libertadores deste ano Imagem: Ricardo Saibun / Santos FC

João Henrique Marques

Em Santos

18/08/2011 12h25

O assédio sobre Rafael aumentou. O goleiro santista, já cobiçado pela Roma, agora chama a atenção de outro clube Italiano, o Palermo. O novo interessado está disposto a pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) para comprá-lo. Precavida, a diretoria alvinegra já se antecipa e descarta iniciar a negociação.

“Interesses existirão sempre, só há um problema: não queremos vender, pois precisamos ir a Tóquio com o elenco completo. Pode haver interesse do Palermo ou do Real Madrid que já tenho um ‘não’ pré-impresso. Em mim não chegou nada, mas pode ter havido sondagem”, disse o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Rafael tem contrato com o Santos até o fim de agosto de 2014 e está bem valorizado após se tornar o goleiro mais jovem campeão da Libertadores. No entanto, atualmente ele tem um dos salários mais baixos do elenco.

“Esse é o momento que empresário não precisa falar de propostas. Ele é jovem, faz um bom trabalho e quer jogar o Mundial. Interesse é uma coisa, proposta é outra. Existe o interesse do Palermo, assim como de outros clubes, mas não há propostas”, afirmou Paulo Afonso, empresário do jogador.

O goleiro teria uma transferência para o Europa facilitada por conta da recente obtenção de um passaporte português. O Santos é detentor de 85% dos direitos econômicos de Rafael. O camisa 1 tem os 15% restantes.