Topo

Atacante Keirrison chega ao Cruzeiro na 2ª feira e será apresentado na 3ª

Keirrison chega para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano com o Cruzeiro - Ricardo Saibun/AE
Keirrison chega para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano com o Cruzeiro Imagem: Ricardo Saibun/AE

DO UOL Esporte

Em Belo Horizonte

19/08/2011 13h19

Reforço do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro, o atacante Keirrison chegará somente na segunda-feira para realizar exames físicos e assinar o contrato. A apresentação oficial do ex-jogador do Santos ocorrerá apenas na terça, de acordo com o twitter oficial do clube mineiro.

Durante a apresentação de outro atacante, o ex-corintiano Bobô, na tarde da última quinta, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, havia mudado, outra vez, a provável data de apresentação de Keirrison, que foi anunciado no começo da semana. Segundo o dirigente celeste, o jogador era aguardado na Toca da Raposa II até segunda-feira.

Dimas Fonseca alegou que questões burocráticas entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Federação Espanhola envolvendo a documentação do atacante, cujos direitos econômicos pertencem ao Barcelona, atrasaram a chegada do jogador. A primeira data fixada para a chegada de Keirrison, que assinará contrato até o final desta temporada, era a quarta-feira passada.

O acerto com o atacante dependia da ajuda do Santos. O contrato de empréstimo de Keirrison com o clube paulista precisou ser renovado para que o jogador fosse repassado ao Cruzeiro.

Com a perda de Wallyson, que sofreu fratura no tornozelo esquerdo e só volta a atuar em 2012, e Thiago Ribeiro, negociado com o Cagliari, da Itália, a diretoria do Cruzeiro agiu rapidamente para contratar Keirrison e Bobô. Os dois brigarão por vaga no time com Wellington Paulista, Ortigoza, Anselmo Ramon, Sebá e Reis.

Em entrevista na quinta-feira, Dimas Fonseca informou que a chegada de Keirrison e Bobô encerra as contratações para o ataque do Cruzeiro. Porém, o dirigente disse que o clube não descarta reforçar outras posições durante o Campeonato Brasileiro.