Topo

Cartola gremista descarta novas contratações e reafirma confiança no grupo

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

22/08/2011 13h27

Depois de trocar o terceiro treinador na temporada e apresentar três reforços, Brandão, Edcarlos e Julio Cesar, a direção do Grêmio descarta a contratação de outros jogadores para o restante da temporada. Apesar do clube estar a um ponto da zona de rebaixamento, mas com o jogo contra o Santos a ser disputado no dia 5 de outubro, os cartolas gremistas garantem que o grupo tem a qualidade necessária para superar o momento ruim e ficar em uma situação "confortável" na tabela. Nos últimos dois meses, em 10 jogos, o clube tricolor de Porto Alegre venceu dois, empatou quatro e perdeu quatro. Ocupa a 16ª colocação com 18 pontos.

"Não tem [como contratar] porque o mercado está fechado. Quando assumiu disse que iríamos procurar alguns jogadores, pois tínhamos carências. Trouxemos o Edcarlos, o Julio Cesar e o Brandão, que estavam disponíveis no mercado. Porque, como todos sabem, a janela está fechada e, os jogadores que fizeram sete jogos, não podem se transferir. É com esse grupo que vamos reverter à situação. Pode ter certeza que vamos trabalhar dia e noite, cuidando de todos os detalhes, para que no final destas 21 rodadas que falta ainda, o Grêmio esteja em uma situação confortável na tabela", revelou o diretor executivo Paulo Pelaipe, responsável pelo departamento de futebol.

Para o último compromisso do primeiro turno, o clássico contra o Inter, muitas alterações devem ocorrer, principalmente na defesa. Mário Fernandes, que se recuperava de lesão, Julio Cesar, que viajou para Goiânia, mas não foi aproveitado, e Edcarlos devem assumir vagas no setor defensivo. Gabriel que deixou a partida contra o Atlético-GO desgastado fisicamente, depois de um longo período de recuperação de uma lesão, terá uma semana para ficar à disposição, mas deve enfrentar o Internacional.

"O clássico é um jogo difícil e sem previsão, mas vai ser mais uma prova que os jogadores vão passar nessa semana. [Estar próximo da zona de rebaixamento] Vai ser mais um desafio e mais uma motivação para que os jogadores se dediquem, treinem e se concentrem. Para que no próximo domingo a gente possa reverter à situação com uma vitória", revelou o cartola.

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram e os que viajaram para as partidas contra o Ceará e Atlético-GO ganharam folga. Apenas os atletas que ficaram em Porto Alegre na última semana realizam um trabalho no estádio Olímpico. Celso Roth terá cinco dias para preparar a equipe para o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no estádio Olímpico. O primeiro com todo o grupo ocorre nesta terça-feira, sem horário definido pelo clube.