Topo

Cruzeiro adia apresentação de atacante Keirrison para quarta-feira

Keirrison concluirá a série de exames médicos, iniciada na segunda-feira, somente nesta terça-feira  - Ricardo Saibun/AE
Keirrison concluirá a série de exames médicos, iniciada na segunda-feira, somente nesta terça-feira Imagem: Ricardo Saibun/AE

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

22/08/2011 19h49

O Cruzeiro adiou a apresentação de Keirrison, inicialmente prevista para terça-feira, para a próxima quarta-feira. De acordo com o site oficial do clube mineiro, o atacante, cedido por empréstimo até o final desta temporada, concluirá os exames médicos nesta terça-feira. 

Keirrison apresentou-se ao Cruzeiro na manhã desta segunda-feira e iniciou os exames médicos. Para vestir a camisa do o time celeste, o atacante foi reemprestado pelo Barcelona, que detém os direitos econômicos do atleta, ao Santos, que o repassou ao clube mineiro.  

A demora para que Keirrison se apresentasse ao Cruzeiro se deu em função de questões burocráticas entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Espanhola envolvendo a documentação do atacante, segundo o diretor de futebol, Dimas Fonseca.

O atacante chegou motivado ao Cruzeiro e disse que falta apenas pegar ritmo de jogo. “Agora é voltar a pegar o ritmo bom de jogo e poder fazer aquilo que sempre fiz, ajudar os meus companheiros fazendo gols e ajudar o Cruzeiro a chegar entre os quatro (primeiros), que é a classificação para a Libertadores do ano que vem”, afirmou Keirrison, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Além de Keirrison, o Cruzeiro anunciou, na semana passada,  a contratação do atacante Bobô, revelado pelo Corinthians, que já foi apresentado oficialmente e já treina na Toca da Raposa II. A diretoria celeste acertou a saída de Thiago Ribeiro, que se transferiu para o Cagliari, da Itália.

Keirrison e Bobô chegam ao Cruzeiro para brigar por posição com os atacantes Wellington Paulista, que retornou recentemente de empréstimo do Palmeiras, Anselmo Ramon, Ortigoza, Reis e Sebá. Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo e foi operado, não joga mais neste ano.