Topo

Após título do Mundial sub-20, veja a situação dos atletas no retorno aos clubes

Seleção brasileira sub-20 foi campeã do Mundial no último sábado, na Colômbia - Fernando Vergara/AP Photo
Seleção brasileira sub-20 foi campeã do Mundial no último sábado, na Colômbia Imagem: Fernando Vergara/AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/08/2011 07h00

Apesar de a seleção brasileira sub-20 ter conquistado no último fim de semana o Mundial da categoria, o título não significará, necessariamente, muitos ganhos no dia a dia dos atletas. Alguns chegam mais prestigiados, mas outros devem seguir amargando a reserva em seus respectivos clubes. Veja a situação de alguns destaques.

Casemiro
Jogador tem proposta do futebol europeu e, caso não seja negociado, deve retomar posição de titular no meio-campo do São Paulo.
Danilo
Já negociado pelo Porto, atleta segue em alta com Muricy no Santos. Pode ser opção para a lateral direita quanto para o meio-campo.
Oscar
Destaque na final ao marcar três gols, meia ganhou respaldo do técnico Dorival Júnior e deve ficar com uma das vagas de titular no Internacional.
Henrique
Após ser artilheiro e melhor jogador do Mundial, comprou briga com a diretoria do São Paulo, mas tem moral com Adilson Batista e deve ganhar oportunidades.
Gabriel Silva
Foi titular durante boa parte da campanha no Mundial. Cotado para jogar no futebol italiano, tem a preferência de Felipão para assumir a lateral esquerda da equipe do Palmeiras.
Allan
Mesmo sem ser titular na seleção, jogador segue prestigiado com Ricardo Gomes. Com a contusão de Felipe, deve herdar a vaga na equipe no meio-campo do Vasco.
Negueba
Com a má fase de Deivid, além da contusão de Thiago Neves, pode ganhar mais chances do técnico Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Está à frente de Diego Maurício na disputa.
Dudu
Com Montillo, Roger e Glberto, meia não é a primeira opção do técnico Joel Santana e, apesar de ter se destacado no Mundial, deve amargar a reserva no Cruzeiro.
Philippe Coutinho
Grande estrela da seleção sub-20, decepcionou no Mundial. Ainda não convenceu na Inter de Milão, e deve continuar apenas como opção na equipe italiana
Bruno Uvini
Apesar da escassez de zagueiros no elenco do São Paulo, capitão da seleção sub-20 é apenas quarta opção e depende de suspensões ou contusões para ganhar espaço no time.
Gabriel
Apesar das falhas no Mundial, goleiro foi uma das boas surpresas do campeonato. De volta ao Cruzeiro, no entanto, terá de brigar por um lugar no banco, já que Rafael costuma ser o reserva imediato de Fábio.
Willian José
Contratado no início do ano, teve poucas chances no São Paulo. Mesmo assim, o atacante não conseguiu aproveitar esses momentos e brigará por um lugar no banco de reservas do time.
Juan
Zagueiro tem uma difícil concorrência para ficar com vaga na defesa do Inter e, sem espaço, pode ser improvisado como lateral esquerdo com a ausência de Kleber.
Fernando
Mesmo se destacando no Mundial, jogador não tem vaga garantida na equipe do Grêmio. Com Gilberto Silva e Fabio Rochemback titulares absolutos, briga pela posição com Adilson, conforme o esquema tático escolhido por Celso Roth.