Topo

Diretor admite contrato defasado e aposta em renovação com Henrique

Casemiro já conseguiu ter seu contrato renovado. Prioridade agora é Henrique - Fernando Llano/AP Photo
Casemiro já conseguiu ter seu contrato renovado. Prioridade agora é Henrique Imagem: Fernando Llano/AP Photo

Fernando Faro

Em São Paulo

23/08/2011 15h41

No entender do diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, Henrique tem razão em pedir aumento de salário. O dirigente afirmou que o atacante, destaque no mundial sub-20, está com o salário abaixo do que deveria e mostra otimismo com a renovação, que segundo ele deve acontecer nos próximos dias.

“Nós montamos um plano de carreira para todos os jovens que formamos em Cotia e eles têm uma escada de acréscimo na remuneração por metas e é claro que o Henrique e o Casemiro, que já tem um status de titularidade, atingem um degrau acima que o fazem ter um acréscimo”, afirmou Adalberto.

A diretoria vinha mantendo conversas com o jogador há dois meses, mas a boa performance da dupla na Colômbia acabou forçando a aceleração do acordo. Embora reconheça o assédio de alguns clubes da Europa, Adalberto diz que o São Paulo quer manter o elenco ao menos até o final do ano.

“Sondagens por Henrique, Casemiro e Lucas recebemos a todo instante, mas propostas não chegaram porque não queremos nos desfazer. O São Paulo está focado em ser campeão brasileiro de 2011 e para isso queremos manter o elenco inteiro”, ressaltou.

Sobre as declarações de Henrique, que ameaçou não se reapresentar ao clube após desembarcar no Brasil, o diretor minimizou e atribuiu as frases ao momento do atleta.

“Essas declarações no calor da emoção às vezes não expressa seu sentimento. Vejo que ele tem muita vontade de jogar no São Paulo. Ele tem um são-paulinismo muito grande e tenho certeza que ele vai fazer tudo para continuar”, finalizou.

*Autalizada às 17h43