Topo

Henrique diz que vai ficar no São Paulo: "Faltam só os últimos detalhes"

Henrique revelou que deve assinar um novo contrato com o São Paulo em breve - Vipcomm/Divulgação
Henrique revelou que deve assinar um novo contrato com o São Paulo em breve Imagem: Vipcomm/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/08/2011 13h43

Caso não ocorra nenhuma reviravolta, Henrique deve continuar como jogador do São Paulo. O atacante, artilheiro e melhor jogador do mundial sub-20, afirmou à TV Bandeirantes que as conversas com o clube estão bastante adiantadas e um novo contrato deve ser assinado em breve.

“Meu empresário conversou novamente com o São Paulo e agora faltam só os últimos detalhes”, explicou o atacante.

De acordo com Henrique, sua principal reinvindicação é apenas ganhar mais oportunidades para jogar. Mesmo tendo chances com o ex-técnico Paulo César Carpegiani, faltou uma sequência como titular do time para ele ganhar ritmo.

“Não tive muitas chances, jogava algumas vezes dez, 15 minutos. Faltou uma sequência como titular, uns quatro ou cinco jogos. Nunca exigi ser titular, acredito que isso se conquista aos poucos. Pedi apenas oportunidades”, afirmou.

A alegação do jogador e de seu empresário, Giuliano Bertolucci, é de que o vínculo assinado com o clube não tinha validade legal pelo fato do jogador ter assinado quando era menor de idade. O São Paulo se defende e diz que Henrique foi emancipado e poderia assinar o contrato normalmente.

Para resolver o imbróglio, o atleta deve ganhar um novo contrato com um aumento de salário, que também era um desejo de seu estafe. Henrique aproveitou a oportunidade para elogiar o clube e evitar atritos.

“O que pegava mais era o salário, que era mais baixo em relação a todo mundo. Pedi algo que pelo menos pudesse ficar tranquilo. Não tenho nada a reclamar do São Paulo, eles sempre me deram o maior suporte”, amenizou.

O jogador ganhou folga deve se reapresentar na quinta-feira com o restante do elenco. A diretoria concedeu folga para resolver a questão contratual.