Topo

Com apresentador 'rubro-negro', Vasco faz megashow para comemorar aniversário do clube

Eri Johnson subiu ao palco com uma roupa vermelha e preta e incomodou os vascaínos - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Eri Johnson subiu ao palco com uma roupa vermelha e preta e incomodou os vascaínos Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

24/08/2011 07h13

Apesar do intenso clima de festa, uma situação desconfortável marcou o megashow organizado pelo Vasco, na noite da última terça-feira, em um casa de espetáculos na zona oeste da cidade, para comemorar os 113 anos de fundação do clube, completados no último domingo, dia 21. Vestindo calça e camisa preta e um blazer vermelho, o ator Eri Johnson, que apresentou o espetáculo ao lado de Nelson Freitas, estampava uma combinação que remetia ao principal rival vascaíno, o Flamengo, e não agradou boa parte dos torcedores presentes ao espetáculo.

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

    Sem graça, Eri Johnson cedeu às reclamações da torcida vascaína e tirou o blazer vermelho que vestia

  • Roberto Dinamite subiu ao palco para "comandar" a exibição da Escola de Samba Unidos da Tijuca

Visivelmente sem graça após perceber a situação, o artista tentou "consertar" o problema enquanto ouvia dos gritos de "Uh, tira o terno!" da plateia, que não perdoou a gafe logo no início na festa. Com seu tradicional bom humor, Eri tirou o blazer, fingiu não entender a situação e minimizou os gritos dos torcedores.

"Na verdade, eles só pediram para que eu tirasse o terno para poder ver melhor o escudo vascaíno que estampava minha blusa", brincou Johnson, evitando maiores problemas.

Passado o erro inicial, os torcedores esqueceram o problema e vibraram com as atrações do show, que contou com a exibição de ilustres vascaínos. Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Dicró e MC Charles, autor do hit "Trem Bala da Colina", desfilaram seu talento no palco e animaram os cerca de quatro mil cruzmaltinos presentes ao show.

Além de grandes nomes da MPB, o público vibrou com a presença de alguns jogadores do atual elenco no palco. Outro ponto alto da festa foi a exibição de alguns integrantes da Escola de Samba Unidos da Tijuca, que homenageou o Vasco em 1998, ano do centenário do clube, e tem o seu samba entoado até hoje nas arquibancadas.

Animados com o show, Dedé, Bernardo, Fellipe Bastos, Fernando Prass, Fágner, Julinho, Eduardo Costa e Nilton, além do técnico Ricardo Gomes, fizeram a festa dos fãs até de madrugada. Entretanto, apesar dos festejos, os jogadores não terão tempo para descansar e já voltam aos trabalhos na manhã desta quarta. O time realiza, às 10h, o último treino antes da partida de volta contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h15, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana.