Topo

Revelação do futebol búlgaro é esfaqueado na cidade de Sofia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/08/2011 15h43

Bozhidar Vasev foi esfaqueado pelas costas na noite da última terça-feira em Sofia, capital da Bulgária. O jovem de 19 anos, tido como revelação do futebol no país, está no hospital, mas não corre perigo. Os agressores ainda não foram identificados pela polícia.

“Estou chocado”, afirmou o atleta que atua no Slavia Sofia, uma das equipes mais importantes do país. “Nós estávamos andando quando oito rapazes pararam no nosso caminho. Um deles me agrediu e eu reagi para manter minha dignidade, mas na mesma hora outro rapaz me esfaqueou pelas costas”, relatou.

Aos 19 anos, o jogador é tido como uma das principais promessas do futebol húngaro na atualidade. Apesar da pouca idade, Bozhidar Vasev já atuou em diversas partidas com o time principal do Slavia Sofia.

No início do mês, dois torcedores do Chermo More foram esfaqueados e outros três foram feridos com gravidade em conflitos com torcedores do Levski Sofia. Os grupos se encontraram na saída do estádio após partida dos dois clubes pelo Campeonato Búlgaro.