Topo

São Paulo confirma renovação de contrato com Henrique por cinco anos

Henrique levou os familiares para assinar o novo contrato com o São Paulo - Divulgação/São Paulo FC
Henrique levou os familiares para assinar o novo contrato com o São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Fernando Faro

Em São Paulo

24/08/2011 19h27

Depois de Casemiro, foi a vez do São Paulo renovar contrato com o atacante Henrique, artilheiro do mundial sub-20 com a seleção. O acerto põe um final feliz a uma negociação que ganhou contornos de tensão quando o jogador disse que não iria mais defender o clube pela falta de oportunidades.

CASO OSCAR FAZ DIRETORIA MUDAR

A saída traumática de Oscar depois de batalha na Justiça mudou a forma do São Paulo proceder com seus talentos. A ordem agora é renovar os contratos com os jovens o quanto antes

"É um momento especial pra mim, pois sempre sonhei em fazer história aqui. É o clube que me formou e minha família toda é são-paulina. Nosso vínculo com o São Paulo sempre foi muito forte”, afirmou o jogador ao site oficial.

A diretoria vinha buscando a renovação há mais de dois meses e mostrou nos últimos dias que o desfecho parecia próximo. Nem mesmo as declarações do jogador reclamando do pouco espaço afetaram as conversas.

Henrique deve ganhar um salário próximo a R$ 60 mil como reconhecimento pelo bom trabalho na seleção. Atacante e diretoria concordavam que os vencimentos antigos do atleta, em torno de R$ 9 mil, estavam abaixo do que ele merecia.

O atacante despontou como promessa nas categorias de base do São Paulo, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Em 23 jogos, foram apenas três gols marcados, o que fez a diretoria emprestá-lo ao Vitória no ano passado. No clube baiano, foi bem e acabou voltando ao Morumbi.

A expectativa é que a boa participação no mundial finalmente desperte o jogador e ele se torne o talento esperado pela torcida. O técnico Adilson Batista foi um dos que mais batalhou pela renovação do jogador. Ele sente falta de um atleta com características de definição de jogadas e ainda não sabe quando poderá contar com Luis Fabiano, em recuperação de lesão.