Sócrates diz que se precisar de transplante de fígado, não vai furar fila
Do UOL Esporte
Em São Paulo
-
Rubens Cavallari/Folhapress
Ex-jogador de futebol Sócrates está internado na UTI por conta de uma hemorragia digestiva
O ex-jogador Sócrates voltou a falar com bom humor sobre a sua recuperação de uma hemorragia digestiva e recusou qualquer tipo de privilégio. Questionado sobre a possibilidade de precisar de um transplante de fígado, o ídolo corintiano descartou qualquer possibilidade de furar a fila por sua notoriedade.
"Não tenho nada contra transplante cardíaco, de rim, de pâncreas, de fígado ou qualquer outro. Só que é o seguinte, eu tenho de estar na lista. Se eu não estiver na lista, eu não furo fila não. E eu não estou em nenhuma lista dessas", disse Sócrates ao Jornal da Globo.
A possibilidade de um transplante foi aventada por médicos especializados em hepatologia ouvidos pelo UOL Esporte. Kátia Bagnarelli, mulher do jogador, negou que o procedimento seja necessário, mas disse que o ex-jogador está preparado caso tenha de fazê-lo.
Sócrates ainda falou sobre sua previsão de alta e mostrou bom humor sobre sua atual situação clínica. "Eu acho que até o fim da semana já estou em casa. Na verdade ninguém ainda entendeu por que eu estou aqui. Eu estou arrumando emprego. Já trabalhei como médico", lembrou o "Doutor", aos risos.
O ídolo corintiano está internado na UTI do Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira por conta de uma hemorragia digestiva, causada por uma hipertensão na veia portal, que liga o fígado ao sistema digestivo. Para conter o sangramento, os médicos inseriram um catéter no organismo de Sócrates.