Topo

Além de Patric, mais quatro jogadores são afastados por Cuca no Atlético-MG

Toró, que foi contratado para esta temporada, está fora dos planos e deve deixar o clube mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Toró, que foi contratado para esta temporada, está fora dos planos e deve deixar o clube mineiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

25/08/2011 18h14

A pedido do técnico Cuca, mais quatro jogadores foram afastados do grupo principal do Atlético-MG. Assim como o lateral-direito Patric, os meias Wendel e Giovanni Augusto, o volante Toró e o lateral-esquerdo Guilherme Santos estão fora dos planos do treinador.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, disse que a intenção de Cuca é trabalhar com 27 jogadores no elenco. “Ele quer trabalhar com elenco menor”, observou o dirigente.

A tendência é que esses jogadores sejam emprestados ou até mesmo tenham o contrato rescindido. Wendel e Giovanni Augusto, que chegou a ser titular com Dorival Júnior, vieram das categorias de base. Toró, Guilherme Santos e Patric foram contratados nesta temporada.

Patric foi o primeiro a ser afastado por Cuca. Durante a derrota para o Corinthians, por 3 a 2, em Ipatinga, o lateral irritou o treinador ao ser substituído e deixar o campo caminhando lentamente. No dia seguinte, ele foi cortado do grupo.

Além dos cinco afastados, o lateral-direito Roger e o meia-atacante Leleu, que foram promovidos ao elenco profissional nesta temporada, voltaram para a base do Atlético.

Quando assumiu o Atlético, Cuca chegou a dizer que o grupo estava inchado, mas que naquele momento era importante porque o clube disputava duas competição. Com a eliminação na Sul-Americana na terça-feira passada, restou agora apenas no Brasileirão.

Durante a entrevista coletiva, Alexandre Kalil negou que o Atlético remontou o elenco durante a temporada. “A gente contratou, não remontamos time no meio do campeonato, não. Fizemos o que todos os outros times também fizeram”, ressaltou o presidente atleticano.

O Atlético é o 18º colocado (antepenúltimo) no Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos em 54 disputados e aproveitamento de 28%. O time mineiro não vence há seis rodadas e vem de quatro derrota seguidas na competição.