Topo

Capitão do Inter diz que Recopa coroa ascensão que outros clubes invejam

Com a Recopa, zagueiro Bolívar conquistou o nono título vestindo a camisa do Inter - Lucas Uebel/Vipcomm
Com a Recopa, zagueiro Bolívar conquistou o nono título vestindo a camisa do Inter Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

25/08/2011 00h15

A vitória em cima do Independiente, 3 a 1, deu prosseguimento a era vitoriosa do Inter. Agora são oito títulos fora do Brasil. O mais novo é o bi da Recopa. Uma conquista que deixa muitos outros clubes do país com inveja. A opinião é do capitão Bolívar.

“A gente valoriza muito. É uma ascensão que qualquer clube gostaria de ter. É algo que temos que valorizar, é um título internacional. Temos que continuar assim e seguir buscando taças”, disse o zagueiro, ainda no gramado do estádio Beira-Rio.

Bolívar foi titular na conquista da Libertadores de 2006. Saiu e não esteve no Mundial, contra o Barcelona. Mas voltou e participou do título da Copa Sul-Americana de 2008 e do bi da América no ano passado.

Mesmo assim, sofreu com críticas da torcida. Para ele, justificadas pelo alto nível de exigência. “Quando o clube é muito vencedor as críticas são maiores. Esse clube é muito cobrado por ter muitas conquistas. Mas a gente consegue absorver. Cada jogador se fortalece com o outro”, afirmou o jogador.