Messi decide duelo com Porto e Barça conquista o segundo título na temporada
Pela decisão da Supercopa da Europa, o Barcelona não deu chance ao Porto e venceu por 2 a 0, conquistando o segundo título logo no terceiro jogo oficial da temporada. Mais uma vez, Messi decidiu a partida para o campeão da Liga dos Campeões, que controlou o jogo e não chegou a ser ameaçada pelos campeões da Liga Europa.
Em um duelo equilibrado e com o clube espanhol tendo maior posse de bola, como já virou tradição, o Porto até conseguia evitar que o Barça criasse jogadas de perigo. No entanto, em um vacilo inadmissível, Guarín recuou a bola para o pé de Messi. De frente para o gol, o argentino deu um drible que deixou o goleiro Hélton no chão e tocou para a rede.
O golaço de Messi deu tranquilidade ao Barcelona, que seguiu mantendo o controle da posse de bola na segunda etapa e quase ampliou com Villa, que recebeu bom passe de Iniesta, mas não conseguiu superar Helton. O Porto teve uma chance só de gol, com Guarín, que perdeu a oportunidade de se redimir e mandou a bola para fora.
O 1 a 0 até seria suficiente para o Barcelona já levantar seu segundo troféu na temporada. No entanto, para a festa ficar completa, Messi deu belo passe para Cesc Fàbregas matar no peito, fazer um golaço e fechar o jogo em 2 a 0, aos 41 do segundo tempo. Assim, depois de derrotar o rival Real Madrid e levantar a Supercopa da Espanha, o Barça passou por cima do Porto para conquistar a Supercopa da Europa. Messi decisivo e a fome por títulos são os cartões de visitas do Barcelona para a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.