Topo

Satisfeito com a renovação de Henrique, Adilson garante que atacante terá chance

Atacante terá sua oportunidade, mas vai precisar de paciência para convencer Adilson - Juca Varella/Folhapress
Atacante terá sua oportunidade, mas vai precisar de paciência para convencer Adilson Imagem: Juca Varella/Folhapress

Fernando Faro

Em São Paulo

27/08/2011 13h56

A renovação de contrato de Henrique foi um pedido pessoal de Adilson Batista à diretoria. Carente de um jogador de área, o técnico é entusiasta do futebol do garoto, destaque e artilheiro do mundial sub-20.

Além de lembrar que pediu sua contratação quando estava com o Atlético-PR, Adilson ressaltou as várias funções que o camisa 17 pode executar dentro do time como homem de referência ou atuando ao lado de atletas mais leves.

“Fico feliz pela renovação. Eu tinha pedido para o Atlético-PR contratá-lo quando eu estava lá, mas acabou não sendo possível. Ele pode jogar enfiado na frente com o Dagoberto, com o Fernandinho ou o Lucas. Ou com os três”, afirmou.

Quando renovou com o São Paulo, Henrique explicitou seu desejo por mais oportunidades na equipe e reclamou da falta de ritmo de jogo. Adilson afirmou que o garoto terá sua hora, mas pede cautela e já avisou que ele escolherá o momento quando achar oportuno.

“Ele fez um grande mundial, é importante para nós e vamos precisar dele. Pode entrar, pode ser no segundo tempo, pode esperar. Com calma, faremos o melhor para o São Paulo”, explicou o comandante.