Topo

Afastado dos gramados desde a Copa-2010, Dunga assume equipe do Qatar

Após mais de um ano longe do futebol, Dunga irá treinar o Al Rayyan - EFE
Após mais de um ano longe do futebol, Dunga irá treinar o Al Rayyan Imagem: EFE

Das agências internacionais

Em Doha (Qatar)

29/08/2011 21h57

O ex-técnico da seleção brasileira Dunga é o novo comandante do Al Rayyan, do Qatar. A informação foi confirmada por um dirigente do clube, que afirmou ainda que a contratação foi feita por indicação de Paulo Autuori, que deixou a equipe para assumir a seleção sub-23 do país.

“Sim, o Al Rayyan será dirigido por Dunga, e seu nome foi recomendado por Autori”, disse um dirigente da equipe, segundo informações da agência de notícias AFP.

Ainda não foi definido quando Dunga irá desembarcar no Qatar e ser apresentado oficialmente como novo técnico do Al Rayyan. O campeonato local tem previsão de início para o dia 16 de setembro.

Com o anúncio, o técnico Dunga põe fim a um “exílio” que já durava mais de um ano. Após ser demitido da seleção brasileira, depois da derrota na Copa do Mundo de 2010, o treinador priorizou a sua família e permaneceu no Rio Grande do Sul.

Nesse período, Dunga chegou a ter seu nome cotado para assumir diversas equipes. Quando Ricardo Gomes foi demitido do São Paulo, por exemplo, o ex-treinador da seleção foi cogitado, mas não houve acerto. Além disso, times do exterior, principalmente da Itália, também eram apontados como destino do técnico.