Afastado dos gramados desde a Copa-2010, Dunga assume equipe do Qatar
O ex-técnico da seleção brasileira Dunga é o novo comandante do Al Rayyan, do Qatar. A informação foi confirmada por um dirigente do clube, que afirmou ainda que a contratação foi feita por indicação de Paulo Autuori, que deixou a equipe para assumir a seleção sub-23 do país.
“Sim, o Al Rayyan será dirigido por Dunga, e seu nome foi recomendado por Autori”, disse um dirigente da equipe, segundo informações da agência de notícias AFP.
Ainda não foi definido quando Dunga irá desembarcar no Qatar e ser apresentado oficialmente como novo técnico do Al Rayyan. O campeonato local tem previsão de início para o dia 16 de setembro.
Com o anúncio, o técnico Dunga põe fim a um “exílio” que já durava mais de um ano. Após ser demitido da seleção brasileira, depois da derrota na Copa do Mundo de 2010, o treinador priorizou a sua família e permaneceu no Rio Grande do Sul.
Nesse período, Dunga chegou a ter seu nome cotado para assumir diversas equipes. Quando Ricardo Gomes foi demitido do São Paulo, por exemplo, o ex-treinador da seleção foi cogitado, mas não houve acerto. Além disso, times do exterior, principalmente da Itália, também eram apontados como destino do técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.