Topo

Dunga deve substituir Paulo Autuori como treinador de time do Qatar

Segundo imprensa do Qatar, Autuori teria indicado o nome de Dunga aos dirigentes do Al Rayyan - Lars Baron/Getty Images
Segundo imprensa do Qatar, Autuori teria indicado o nome de Dunga aos dirigentes do Al Rayyan Imagem: Lars Baron/Getty Images

Das agências internacionais

Em Doha (Qatar)

29/08/2011 10h28

Dunga está perto de assumir o comando do Al Rayyan, do Qatar. O treinador, que comandou o Brasil na última Copa do Mundo, deve substituir Paulo Autuori, que treinará a seleção olímpica do Qatar.

Nesta terça-feira, o técnico chegará ao Qatar para acertar os detalhes do contrato com o clube. Segundo a imprensa qatariana, Dunga deve ser apresentado oficialmente amanhã.

Na última sexta-feira, Autuori aceitou o convite para treinar a seleção olímpica do Qatar, que tentará se classificar para os Jogos-2012 em Londres. Ele teria recomendado o nome do ex-técnico da seleção brasileira aos dirigentes do Qatar.

Dunga não treina uma equipe desde a o Mundial, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final. De lá para cá, houve especulações de que ele poderia assumir o comando do São Paulo, Internacional, Fiorentina (Itália) e da seleção da Argélia, entre outros times.

Curiosamente, Dunga reencontrará um jogador com quem trabalhou na seleção brasileira – e cuja convocação causou polêmica por se tratar de um atleta pouco conhecido. O atacante Afonso Alves foi chamado pelo treinador em 2007, quando ainda estava no Heerenveen, da Holanda.

Além de Afonso Alves, o Al Rayyan conta com os defensores Moisés e Nathan Otávio, além do meio-campista Rodrigo Tabata (ex-Santos).