Topo

Jogadores do Atlético-MG revelam orações por recuperação de Ricardo Gomes

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

29/08/2011 14h06

Os jogadores do Atlético-MG adotaram o mesmo caminho de atletas de outros clubes de futebol do Brasil e também manifestaram o desejo de pronta recuperação do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, no domingo.

Um dos jogadores mais experientes do elenco atleticano, o armador Mancini, que diz nunca ter tido muito contato com o treinador, lamentou o ocorrido. Ele afirmou estar rezando para que Ricardo Gomes consiga uma rápida recuperação do seu problema de saúde.

“É triste, lamentável, uma pessoa que é do bem, não conheço, mas me parece uma pessoa ponderada, que Deus abençoe, que ele possa sair desta situação, eu em nome e do Atlético presto esta solidariedade ao Ricardo Gomes, que ele possa sair desta situação o mais rápido possível”, disse Mancini.

O volante Fillipe Soutto, formado na base do Atlético, afirmou ter ficado assustado com a notícia, que recebeu após a derrota no clássico contra o Cruzeiro, por 2 a 1, que aconteceu na noite de domingo. O jovem jogador desejou forças para a família do treinador vascaíno.

“Fiquei sabendo quando saí da Arena do Jacaré, fiquei assustado na hora. Tenho amigos no Vasco, o próprio Richarlyson que trabalhou com ele e fala muito bem dele como homem. Temos de orar por ele, ter muita fé, este momento vai ser vencido por ele, temos de dar força para a família, para os amigos e espero que isso não venha a ser um empecilho para a vida dele no futuro”, comentou Fillipe Soutto.

Desde o último domingo, equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, como São Paulo, Flamengo e Fluminense e jogadores de futebol emitiram comunicados desejando melhoras para Ricardo Gomes, que sofreu um AVE e foi submetido à cirurgia na noite de domingo.

Entenda o problema de Ricardo

Após passar mal no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, no último domingo, Ricardo Gomes foi levado para o Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado com AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico. Ele foi operado para drenar o sangramento que, segundo os médicos, ocupava 70% do cérebro do treinador.

Os médicos ainda não sabem se o comandante ficará com sequelas, mas há o risco de que o problema afete o lado direito e a fala de Ricardo Gomes. Uma nova cirurgia não está descartada e ele deve ficar, pelo menos, dez dias em acompanhamento no hospital.