Topo

Juca Kfouri já prevê Corinthians fora da Libertadores com má fase

Tite no detalhe durante partida do Corinthians contra o América-MG, no Pacaembu - Juca Varella/Folhapress
Tite no detalhe durante partida do Corinthians contra o América-MG, no Pacaembu Imagem: Juca Varella/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/08/2011 19h44

O "Tabelinha" desta semana falou sobre má fase do Corinthians que não está conseguindo manter os bons resultados obtidos no início do campeonato, e afirmou que se a equipe de Tite "continuar jogando com baixo rendimento, não conseguirá se classificar nem para a Libertadores". Apesar da equipe ter ganhado o "título" do primeiro turno no Brasileirão, as duas derrotas seguidas sofridas pelo alvinegro não ajudaram na pontuação. Birner concordou e ressaltou que caso o time do Parque São Jorge perca novamente, o treinador corre o risco de ter "sua cabeça à prêmio" e que "um dos piores jogadores em campo no clássico contra o Palmeiras foi Chicão".

Ainda sobre o jogo entre Palmeiras e Corinthians, Juca deu a "Chuteira de Ouro" para Luan e Fernandão, atacantes palmeirenses e autores dos dois gols da equipe de Felipão no clássico.

Os apresentadores avaliaram também os protestos contra Ricardo Teixeira nos estádios durante a 19ª rodada do campeonato, questionaram a ronovação de Dagoberto no São Paulo e comentaram o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante a partida entre Flamengo e Vasco, no Engenhão, na tarde de domingo (28).

Sobre a partida entre São Paulo e Santos, os apresentadores elogiaram os golaços marcados por Lucas, para o São Paulo, e Ganso, para o Santos, no empate por 1 a 1. Juca também comentaram a renovação de Dagoberto com o tricolor paulista, por mais cinco anos e Birner criticou a postura da direção do clube do Morumbi, e afirmou que o técnico Adilson Batista "não gosta do jogador", que perdeu um gol "feito" na partida contar o Peixe.

Kfouri e Vitor comentaram a internação de Ricardo Gomes, técnico do Vasco, que passou mal durante a partida entre Flamengo e Vasco e precisou ser retirado do campo por uma ambulância. Para Juca, desde que o treinador passou mal quando ainda era técnico do São Paulo, ele não se recuperou "totalmente". Gomes passou por uma cirurgia e segue internado na UTI, em um hospital do Rio de Janeiro.

Questionados pelos internautas se o afastamento do técnico vascaíno poderia prejudicar o desempenho do time, que vem de uma boa série no Brasileirão, os apresentadores "pensam que isso depende muito da estrutura dos atletas" e citaram pontos negativos e positivos da situação.

Outro ponto abordado pelos apresentadores foram os protestos contra Ricardo Teixeira nos estádios. Juca deu o título de "Perna de Pau", a Delfim Pádua, presidente da Confederação Catarinense de Futebol, que queria proibir a ação dos torcedores nos jogos locais. Birner concordou com o título e ressaltou a atenção dada pela imprensa a repercussãO do caso. Para ambos apresentadores, alguns veículos deixaram de dar a notícia com a relevância merecida.

Para fechar o programa, Juca Kfouri também comentou sobre a recuperação do craque Socrátes e junto a Birner, criticou as piadas feitas na internet, sobre o alcoolismo. Ambos ressaltaram a gravidade da doença e pediram respeito para com o ex-atleta e o assunto, que atinge muitas pessoas e causa diversos problemas. Juca defendeu Socrátes dizendo que nunca o viu com "uma postura inaceitável".

O "Tabelinha" também fez as previsões para as próximas duas rodadas do Brasileirão e comentou a derrota da seleção feminina de vôlei, na final do Grand Prix de Vôlei.