Topo

Laterais da seleção se contradizem sobre bate-boca de Barça-Real e suposta reconciliação

Marcelo e Daniel Alves entraram na rivalidade Real-Barça na final da Supercopa - AFP
Marcelo e Daniel Alves entraram na rivalidade Real-Barça na final da Supercopa Imagem: AFP

Bruno Freitas

Em Londres (Inglaterra)

31/08/2011 16h57

Convocados para a partida amistosa contra Gana na próxima semana, Daniel Alves e Marcelo apresentaram versões contraditórias sobre uma suposta reconciliação entre ambos após o clássico Barcelona x Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha. Nesta quarta-feira, na apresentação à comissão técnica da seleção em Londres, o lateral direito relatou uma conversa de reconciliação com o adversário, que por sua vez alegou que o papo não aconteceu.  

Há duas semanas, no jogo decisivo da Supercopa da Espanha, os dois laterais da seleção discutiram por mais de uma vez. Nesta partida, Marcelo acabou expulso e viu o Barcelona de Daniel Alves ficar com a taça.

SELEÇÃO EM LONDRES

  • Bruno Freitas

    Lateral direito Daniel Alves atende torcedor durante a apresentação à seleção brasileira em Londres

O titular da lateral direita do Barça afirmou que teria selado a paz com o adversário do Real através de mensagens de celular dias depois da partida.

"Depois do jogo eu mandei mensagem e pedi desculpa se ele se sentiu incomodado com a situação de jogo. Às vezes tomamos decisões não corretas e pedir desculpas é humano", afirmou Daniel Alves nesta quarta-feira, durante a apresentação à seleção em Londres.

"Ele respondeu e, por isso, estou te falando: são situações totalmente diferentes na seleção. Não tem como ter problema. Lá, a rivalidade é Real Madrid x Barcelona. Aqui, nós somos companheiros de seleção brasileira", acrescentou o lateral do Barça.

Marcelo chegou à base da delegação brasileira em Londres instantes depois das declarações do colega e rebateu a versão, afirmando que não conversou com Alves após a decisão da Supercopa. "Não recebi nada, até porque troquei de celular faz pouco tempo. Mas não existe briga nenhuma", declarou o jogador do Madrid.

Marcelo foi o protagonista da maior confusão do jogo de volta da decisão da Supercopa. O lateral do Real Madrid cometeu falta dura em Fábregas e acabou expulso, em incidente que gerou uma discussão generalizada entre os jogadores das duas equipes.

Rivais na Espanha, os dois laterais devem ser os titulares da seleção no amistoso contra Gana, na próxima segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Craven Cottage. Na esquerda, Marcelo não tem a concorrência de Adriano, que foi cortado em razão de uma lesão. Na direita, pesa a experiência de Daniel Alves contra a falta de currículo do novato Danilo.

O amistoso contra Gana é o primeiro da seleção depois da derrota para a Alemanha por 3 a 2 em partida amistosa realizada em agosto. Antes, a equipe de Mano Menezes amargou a eliminação diante do Paraguai nas quartas de final da Copa América.