Proposta do Sport não agrada Rafael Marques, que quer ficar no Grêmio
O Sport pretende contratar o zagueiro Rafael Marques, do Grêmio. O defensor, que perdeu vaga no time titular de Celso Roth, não está relacionado para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, ainda reflexo da expulsão contra o Atlético-GO. Em Porto Alegre, ele recebeu a proposta dos pernambucanos mas, inicialmente, não tem interesse na negociação. Rafael espera permanecer e reaver condição de titular no time gaúcho.
Desde 2008 no Grêmio, a carreira de Rafael Marques é marcada por altos e baixos. Não é a primeira vez que ele tem condição de titular ameaçada. Foi assim com Silas em 2010, e no princípio deste ano. Ano passado ele chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas a negociação não foi concretizada.
Os momentos positivos para ele são, principalmente, gols importantes. Como no Campeonato Gaúcho deste ano, quando fez aos 47 do segundo tempo, contra o Caxias, na final do primeiro turno. Seu gol significou o empate, que depois viraria vitória nas cobranças de pênalti. Ele, mesmo sendo zagueiro, é um dos goleadores do time tricolor no Brasileirão, com 2 gols no certame. Atrás de Douglas e Marquinhos, que tem 3 cada.
A intenção do Sport, que já conta com Maylson e Roberson, além do diretor executivo de futebol Cícero Souza, todos ex-Grêmio, é acertar o empréstimo do atleta. Mas, ao que tudo indica, terá sua tentativa frustrada pela intenção do jogador.
Ainda fora de campo, Rafael vai a julgamento pela expulsão contra o Atlético-GO, na 18ª rodada do Brasileirão. O cartão vermelho pode render até cinco jogos de suspensão. O julgamento está marcado para dia 2 de setembro, sexta-feira.
O Grêmio volta a campo nesta noite, para jogar contra o Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 18h, no estádio Pacaembu. Suspenso pelo terceiro amarelo, Mário Fernandes é a principal baixa da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.