Topo

São José-RS confirma acordo com Palmeiras por Carmona e quer formalizar negócio na quinta

Pedro Carmona está no Criciúma, que não quer liberá-lo para o Palmeiras - Divulgação
Pedro Carmona está no Criciúma, que não quer liberá-lo para o Palmeiras Imagem: Divulgação

Fernando Faro

Em São Paulo

31/08/2011 15h14

O Palmeiras aguarda apenas o aval do Criciúma para anunciar a contratação do meia Pedro Carmona. O clube acertou tudo com o jogador e o São José-RS, dono dos direitos do atleta, e só não fez o anúncio oficial por causa da resistência dos catarinenses, mas uma reunião nesta quinta deve pôr fim à novela.

Uma cláusula no contrato de empréstimo do meia obriga o Criciúma a liberá-lo imediatamente sem custos no caso de uma proposta do Brasil ou do exterior. O clube diz que o São José-RS quer apenas emprestá-lo ao alviverde, informação rebatida pelos gaúchos.

“Temos uma proposta do Palmeiras para transferência do jogador em definitivo. Eles (Criciúma) não querem cumprir o contrato assinado pelo presidente, por testemunhas e pelo próprio jogador. A cláusula 10.1 afirma que o jogador deve ser imediatamente liberado”, afirmou o diretor de futebol do São José-RS, Humberto Rimolli, que, no entanto, não quis fornecer uma cópia do documento.

Os paulistas agora apenas esperam as conversas entre os clubes para saber quando acontecerá a liberação. O clima no clube é de prudência. Embora esteja muito otimistas com o desfecho das conversas, a diretoria evita dar declarações colocando Carmona já como atleta do clube.

"Entre Palmeiras, jogador, e São José está tudo certo. O garoto está louco para ir para lá, imagina a oportunidade que ele está tendo. É normal que ele fique ansioso com essa negociação", ponderou Rimolli.

Embora o São José-RS afirme se tratar de uma negociação em definitivo, os dirigentes palmeirenses falam que a proposta feita foi por empréstimo, mas evitam falar sobre valores e tempo de contrato.

"A nós cabe apenas esperar os dois clubes se resolverem, agora se é um contrato até o fim do ano, até o fim do paulista ou em outra data, isso nós veremos quando a situação estiver mais bem encaminhada com o São José-RS", salientou o vice de futebol do alviverde, Roberto Frizzo.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com o Criciúma, mas não conseguiu falar com nenhum dirigente sobre a negociação. Oficialmente, a posição do clube é de que Carmona não será liberado.