Blatter pressiona por futebol de areia no Rio-2016
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, está se esforçando, ao menos verbalmente, para incluir o futebol de areia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Durante o Mundial da modalidade, que está acontecendo na cidade italiana de Ravenna, o suíço afirmou que já existem propostas para introduzir o esporte no maior evento esportivo do mundo, mas apontou que “ o comitê de organização local precisa tomar a iniciativa”.
O dirigente ainda disse à agência italiana ANSA que a modalidade pertence ao Rio de Janeiro, pois ela nasceu nas praias brasileiras. Assim como aconteceu com o vôlei de praia, o futebol de areia poderia ser inserido nas Olimpíadas como uma disciplina do futebol e não como um esporte separado. Essa possibilidade exigiria apenas a aprovação do quadro executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional).
Caso a ideia vingue, o Brasil terá grandes chances de conquistar uma medalha nas areias do Rio. A seleção nacional venceu todas as Copas do Mundo da modalidade, três no total, desde que passaram a ser organizados pela Fifa, em 2007. O Brasil estreia amanhã nas areias italianas, contra a Ucrânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.