Topo

Marcelo ganha atenção especial de Mano e é destaque em 1º treino da seleção em Londres

Marcelo marcou Hulk pela esquerda na maior parte do treino da seleção em Londres - Bruno Freitas/UOL
Marcelo marcou Hulk pela esquerda na maior parte do treino da seleção em Londres Imagem: Bruno Freitas/UOL

Bruno Freitas

Em Londres (Inglaterra)

01/09/2011 16h11

De volta à seleção brasileira depois de um período de afastamento, o lateral esquerdo Marcelo foi o principal destaque da atividade desta quinta-feira, realizada no centro de treinamento do Fulham, na região metropolitana de Londres. O jogador do Real Madrid contou com atenção especial do técnico Mano Menezes e se saiu bem no trabalho tático voltado para a defesa.

Mano orientou a primeira atividade antes do amistoso da próxima segunda-feira (05.09) contra Gana em Londres. Com apenas 12 jogadores disponíveis, já que os atletas que atuam no Brasil se apresentam apenas na sexta, o técnico optou por um trabalho de apenas metade do campo, esboçando uma formação titular defensiva.

Durante este trabalho, Mano parou para conversar ao pé do ouvido com Marcelo em duas oportunidades. O jogador do Real Madrid foi destacado para cobrir o lado esquerdo da defesa e travou duelos individuais com Hulk e Alexandre Pato, levando vantagem em praticamente todas as bolas.

Esta foi a primeira interação em campo entre Marcelo e Mano Menezes desde o episódio em que o lateral teria forçado uma dispensa da seleção, teoricamente orientado pelo Real Madrid. O incidente chegou a ser confirmado pelo treinador em uma entrevista de TV. Depois disso, o jogador ficou fora de algumas convocações , inclusive a da última Copa América.

Na última quarta, Marcelo se apresentou à seleção em Londres com discurso de que pretende deixar a imagem de falta de comprometimento para trás.  "Sempre tive vontade de estar na seleção. Nas vezes que estive aqui sempre dei o melhor de mim. Tenho muita vontade de ajudar a seleção e de acabar com essa coisa de que eu não quero estar aqui", declarou na véspera do treino.

Nesta quinta, além das conversas reservadas com Mano, Marcelo ganhou incentivos repetidos do goleiro Julio Cesar, que em treino atua como uma espécie de voz da defesa. A linha de trás também foi formada pelo lateral direito Daniel Alves, pelos zagueiros Lúcio e Thiago Silva e pelos meio-campistas Lucas Leiva e Fernandinho.

A expectativa é de que o grupo reunido para o amistoso em Londres treine completo a partir desta sexta, já com a presença dos jogadores que atuam no Brasil. A seleção de Mano enfrenta Gana na próxima segunda às 15h45 (horário de Brasília), no Craven Cottage, estádio do Fulham.