Topo

Dirigente diz que Emerson Ávila não é interino e nega contato com Renato Gaúcho

Dimas Fonseca (f) diz que Emerson Ávila tem a confiança da diretoria e está efetivado no cargo - Washington Alves/Vipcomm
Dimas Fonseca (f) diz que Emerson Ávila tem a confiança da diretoria e está efetivado no cargo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

02/09/2011 14h49

Depois de surpreender com a demissão de Joel Santana, a diretoria do Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, que Emerson Ávila, então coordenador do time profissional, assumirá o comando da equipe. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol, Dimas Fonseca, disse que o novo treinador está efetivado no cargo e negou que tenha procurado Renato Gaúcho, que deixou o Atlético-PR nessa quinta-feira.

“Nuca falamos com o Renato Gaúcho e nem com nenhum procurador do treinador. Não tivemos nenhuma dúvida, não pensamos em nenhum momento em qualquer outro nome que não fosse o Emerson Ávila. É um treinador que vem não para ocupar um espaço provisório, um treinador que depositamos toda a confiança”, afirmou o dirigente.

Emerson Ávila iniciou o trabalho nesta sexta-feira, ao comandar um treino coletivo no período da manhã, e já dirige o Cruzeiro contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Dimas Fonseca, o treinador, que trabalha no Cruzeiro desde 1996, quando chegou para as categorias de base, conhece bem o elenco celeste. “Agora, vai depender muito do trabalho dele, desenvoltura dele. Nós confiamos e acreditamos plenamente que ele tem toda condição de fazer um ótimo trabalho como o treinador do Cruzeiro”, observou o diretor de futebol.

O dirigente disse que salário do novo técnico ainda será acertado. “A preocupação do Emerson não é o salário hoje, mas mostrar a capacidade que ele tem para que depois possa sentar comigo e acertar questão salarial. Quando obtive essa resposta dele fiquei muito feliz, mostrou acima de qualquer coisa que está maduro. Mais que o dinheiro, ele quer buscar o espaço para mostrar sua capacidade”, ressaltou.