Topo

Novato Danilo passa por "batismo" na seleção com três discursos para o elenco

Bruno Freitas

Em Londres (Inglaterra)

03/09/2011 13h41

Único novato da seleção reunida em Londres para o amistoso diante de Gana na segunda-feira, o lateral direito Danilo passou por uma espécie de batismo, ritual tradicional que os jogadores mais experientes do grupo impõem aos que estão chegando. O atleta do Santos teve que encarar desafio de desenvoltura diante do elenco.

“Foi tranquilo, só tive que fazer três discursos para todo o time. Mas o Lúcio já me liberou agora”, disse Danilo, com descontração, em referência ao experiente capitão da seleção brasileira.

Danilo chega à seleção depois de conquistar recentemente o título mundial sub-20 na Colômbia, na condição de titular dom time dirigido pelo técnico Ney Franco. A boa fase no Santos também referenda o jogador a uma oportunidade com Mano.

Na Inglaterra, Danilo deverá esquentar o banco de Daniel Alves no amistoso contra Gana na segunda. No entanto, o santista tem grandes chances de estrear como titular da seleção nos dois amistosos contra a Argentina em setembro, quando somente jogadores que atuam dentro do país serão convocados.

“Espero fazer o mesmo trabalho do Santos aqui. Estou me ambientando ainda, mas quem sabe não seja o começo de uma grande história na seleção. Espero ficar o mais solto possível”, afirmou o jovem lateral direito neste sábado.