Topo

"Tabelinha": Adriano pode melhorar elenco do Corinthians e causar ciúmes entre jogadores

Adriano durante treino do Corinthians realizado no CT Joaquim Grava - Mauro Horita/AGIF
Adriano durante treino do Corinthians realizado no CT Joaquim Grava Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/09/2011 17h08

O "Tabelinha" desta semana falou sobre o desempenho do Corinthians, líder do Brasileirão, nas últimas duas partidas. Para os apresentadores, o time comandado por Tite está em "declínio" e a única "esperança do torcedor corintiano hoje é a chegada de Adriano ao elenco".

O jogador, que foi apresentado no final de março e -devido a uma cirurgia no tendão de Aquiles- ainda não jogou, já treina com os colegas e pode voltar em breve. No entanto, para Juca, este retorno que pode ser bom para o time, também pode "causar ciumeira" nos outros jogadores, já "que muitos outros craques podem ir para o banco para dar lugar a equipe composta pelo Imperador".

Kfouri e Birner falaram ainda que os jogadores do Corinthians "perderam a confiança em campo" e que as últimas vitórias têm sido casuais. A equipe do Parque São Jorge venceu o Grêmio, por 3 a 2, e foi derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0, neste domingo.

Os apresentadores comentaram também a sequência de derrotas do Flamengo, que seguia como invicto no campeonato, e a crise nos bastidores do rubro-negro, após uma brincadeira entre jogadores que teria irritado o técnico Vanderlei Luxemburgo.

De acordo com Birner, o Flamengo tinha a "equipe ideal" e o fato de ter perdido alguns jogadores, devido a lesões e suspensões, fez com que o time se desestruturasse: "Luxemburgo fechou o time, conseguiu uma boa equipe, mas a partir do momento que ele perdeu os jogadores, caiu muito o rendimento".

Sobre as equipes que estão na ponta da tabela, Juca e Vitor comentaram a vitória do São Paulo, que está em segundo lugar e ganhou fora de casa, por 2 a 1, do Figueirense. Kfouri aproveitou então para dar a "Chuteira de Ouro" a Rivaldo, pelo belo gol feito na partida. Já Marcos Assunção, ganhou o título de "Perna de Pau", ao errar um pênalti no empate por 1 a 1, no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras.

Os comentaristas também falaram sobre a boa sequência do Botafogo, que é "líder virtual" do torneio já que possui um jogo a menos que o Corinthians, mas tem o mesmo saldo de gols. Juca aproveitou o momento para elogiar a experiência de jogadores como o uruguaio Loco Abreu. "Nesses momentos a experiência faz a diferença e o Botafogo conta com uma equipe experiente", finalizou.

O "Tabelinha" especulou as possibilidades de resultado para o amistoso entre Brasil e Gana, na tarde desta segunda-feira (5). Para Juca Kfouri "a escalação de Mano Menezes está mais ousada, mais ofensiva", mas mesmo assim acredita que a equipe não passe pela seleção africana.

Questionado por Birner sobre o futuro de Mano Menezes no caso de um desfecho não favorável para o Brasil, Juca diz que o técnico brasileiro continuará no cargo até "pelo menos janeiro de 2012".

O programa avaliou também o desempenho da seleção masculina de basquete, que disputa o Pré-Olímpico, na Argentina. Juca e Birner também conferiram suas apostas no "Bola de Cristal" da última semana e fizeram as previsões para as próximas duas rodadas do Brasileiro.