Topo

Torcedor morre depois de ser atacado antes da partida entre Inglaterra e País de Gales

Torcedor foi atacado nos arredores de Wembley - Reprodução/Adoro Viagem
Torcedor foi atacado nos arredores de Wembley Imagem: Reprodução/Adoro Viagem

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

07/09/2011 08h31

A polícia inglesa abriu uma investigação de assassinato, após um torcedor galês morrer depois de ter sido atacado nos arredores do estádio de Wembley (Londres). O incidente ocorreu minutos antes da partida vencida pela Inglaterra por 1x0 contra o País de Gales, válida pela eliminatória da EURO 2012.

Mike Dye, 44 anos, fã do Cardiff City, clube da segunda divisão daquele país, recebeu um golpe na cabeça, e morreu em um hospital na região norte de Londres, vítima de um ataque cardíaco.

A polícia metropolitana confirmou que foi reportado um ataque pouco antes do início da partida, e prendeu seis suspeitos para interrogatório. Apesar da rivalidade histórica entre as duas equipes, as autoridades não acreditam que tenha sido esse o motivo do ataque, disse o porta-voz da corporação.

Em seu site oficial, o Cardiff City divulgou uma nota lamentando o fato: “Nosso respeito aos familiares do torcedor. Por conta da delicadeza da situação e até que todos os detalhes e circunstâncias sejam esclarecidos, não serão feitas outras declarações”.

O vice-presidente da Associação de Futebol do País de Gales (FAW), Trefor Lloyd Hughes disse a rede britânica BBC que a organização investigará o ocorrido. “Uma nuvem negra cobriu o futebol galês”.