Topo

Pedro Carmona chega ao Palmeiras marcado por trairagem de Felipão e tietagem de D'Ale

Meia mostra camisa que ganhou de D"Alessandro e é apresentado no Criciúma - Divulgação
Meia mostra camisa que ganhou de D'Alessandro e é apresentado no Criciúma Imagem: Divulgação

Luiza Oliveira

Em São Paulo

15/09/2011 07h02

A nova contratação do Palmeiras não um jogador é consagrado, nem chega para ser titular e ainda terá que conquistar a confiança da torcida e da comissão técnica. Mas Pedro Carmona traz ao menos histórias curiosas em seu currículo como um ato de ‘trairagem’ de Felipão, a tietagem do argentino D’Alessandro e uma fuga da concentração.

Depois de uma briga judicial com seu ex-clube Criciúma, o jogador já vestiu a camisa alviverde, assinou contrato e será apresentado oficialmente à imprensa na sexta-feira. Mas nada disso seria possível sem um episódio de malandragem do técnico do Palmeiras, quando a equipe catarinense treinou na Academia de Futebol antes de enfrentar a Portuguesa pela série B do Brasileirão, em 2 de agosto.

Segundo o diretor de futebol Rubens Angelotti, Felipão parou para observar o treino e demonstrou curiosidade fazendo diversas perguntas sobre Carmona. Os dirigentes não pouparam elogios e encheram a bola do jovem atleta, sem perceber que estavam dando munição para o inimigo. Mal sabiam eles que o técnico já tinha interesse na contratação.

“Ele conversou com a gente, pediu opiniões a respeito dele, perguntou como ele jogava. Não disse que já estava observando, cuidando disso. Demos todas as dicas e ele nos enganou. Não imaginávamos que ele iria nos tirar o jogador tão rápido. Traíra esse Felipão”, disse Angelotti, com bom humor.

Além do técnico pentacampeão mundial, Pedro Carmona conquistou também o meia D’Alessandro, do Internacional, quando atuava pelo São José-RS e foi o destaque de uma vitória por 3 a 0 sobre a equipe colorada. No melhor lance da partida, ele aplicou uma caneta que deixou o argentino tão admirado que fez questão de parabenizá-lo. No fim do jogo, os dois trocaram as camisas.

Confrontos da 24a rodada

Todos os jogos:
Gata do Avaí
Gata do Palmeiras
Gata do Avaí
Gata do Palmeiras

“Na volta do intervalo passei pelo D’Alessandro no campo e ele me chamou para falar comigo, dizendo que gosta muito de dar janelinha (caneta), acha um drible bonito. Foi muito legal ter esse reconhecimento dele, porque jogamos na mesma posição e sempre observo os jogos em que o D’Alessandro atua”, disse.

Pedro Carmona também já teve seu momento de rebeldia na carreira. Diante da dificuldade de conseguir a liberação do Criciúma para atuar pelo Palmeiras, chegou a fugir da concentração. No dia do jogo contra o Duque de Caxias, pela Série B, no início do mês, abandonou o hotel que estava hospedado com a delegação sem receber qualquer tipo de autorização.

Apesar de todas as polêmicas, ele ganhou elogios dos ex-chefes. Os cartolas dizem o atleta é um armador de origem e tem facilidade para driblar. Dessa forma, pode ser importante em uma posição carente do Palmeiras, já que o titular Valdivia sofre com constantes lesões.