Topo

Mesmo em alta, Ilsinho fica no banco para ser "carta na manga" do Inter

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

16/09/2011 16h22

Menos de um mês depois de ser apresentado, Ilsinho ainda busca afirmação no Internacional. O meia, egresso do São Paulo, não começará o jogo contra o Coritiba. Para Dorival Júnior, a escolha se justifica. O atleta ainda passa por um processo de adaptação, não estando 100% apto para começar o jogo. Mas se torna uma "carta na manga" para o segundo tempo.

“O Ilsinho tem sido importante quando entra. Não posso perder uma possibilidade como essa. Prefiro ter uma certeza de que ele entrando muda o padrão da partida. Você fica com um handicap na manga muito favorável”, disse Dorival Júnior.

Ilsinho estreou com a camisa vermelha entrando durante o Gre-Nal da última rodada do 1º turno do Brasileirão. Já tem cinco jogos pelo Inter. Inclusive participando da vitória de 3 a 0 em cima do Palmeiras, no final de semana passado. Também saindo do banco de reservas.

“Tivemos, recém, a primeira semana de trabalhos e estamos trabalhando mais forte com ele. Ele não vinha jogando no São Paulo, então não estaria completamente pronto”, argumentou o treinador.

Dados, então, que reforçam o pensamento de Dorival Júnior. O treinador mudará o esquema tático, adotando dois atacantes. E para tanto, abriu disputa pela vaga ao lado de Leandro Damião. Dellatorre, Jô e Ricardo Goulart são os candidatos. Com vantagem para o primeiro, que treinou durante todo o trabalho desta sexta.

A provável formação do Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre (Jô/R. Goulart) e Leandro Damião.