Topo

Del Bosque diz que Guardiola está "preparado" para substituí-lo no comando da Espanha

Técnico do Barcelona é o favorito de Del Bosque para assumir a seleção após sua saída - Denis Doyle/Getty Images
Técnico do Barcelona é o favorito de Del Bosque para assumir a seleção após sua saída Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 09h22

Desde 2008 à frente da Espanha, Vicente Del Bosque pensa em deixar o comando da atual campeã mundial após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mas ele já tem um favorito para assumir o cargo: é Pep Guardiola, técnico mais do que vencedor nos últimos anos pelo Barcelona. Para Del Bosque, Guardiola tem o que precisa para assumir a seleção espanhola.

DEL BOSQUE LEVOU TIME A TÍTULO INÉDITO

  • Javier Soriano/AFP Photo

    Campeão mundial com a Espanha pela primeira vez em 2010, treinador planeja deixar cargo após 2014

“Pep Guardiola tem um jeito de ser e o talento para ser o treinador (da seleção), além da preparação e experiência necessárias”, comentou o experiente técnico, de 60 anos, em entrevista ao jornal espanhol As. “Sem dúvida, (ele) está preparado”, assegurou Del Bosque, para depois também ressaltar a qualidade de outros treinadores. “Há outros que também estão preparados”, disse.

Mesmo já projetando a sua saída, o treinador reforçou que permanecerá no comando da Espanha pelos próximos anos. Segundo o As, recentemente ele recusou propostas milionárias da Inter de Milão e do Chelsea. Tudo porque se sente “contente e satisfeito” no atual cargo.

“Acima de aspectos como dinheiro está ser feliz em seu trabalho”, justificou Del Bosque, que ainda não renovou seu contrato com a Espanha, mas garante que está tudo acertado. “Estamos totalmente de acordo. Querem que eu continue e eu quero continuar”, resumiu o técnico e ex-jogador espanhol.

Também ex-atleta, Guardiola segue brilhando desde que assumiu o Barcelona, em 2008. No período, o treinador já conquistou por duas vezes a Liga dos Campeões, ganhou um Mundial de Clubes da Fifa, três títulos espanhóis e ainda uma Copa do Rei pelo clube catalão.