Topo

Goleiro do PSV passa bem após sofrer pancada na cabeça e pode receber alta nesta 2ª

Tyton ficou inconsciente por alguns minutos, mas foi socorrido rapidamente e passa bem após susto - Toussaint Kluiters/Efe
Tyton ficou inconsciente por alguns minutos, mas foi socorrido rapidamente e passa bem após susto Imagem: Toussaint Kluiters/Efe

Das agências internacionais

Em Eindhoven (Holanda)

19/09/2011 09h57

O PSV informou nesta segunda-feira que o goleiro Przemyslaw Tyton passa bem. O jogador continua internado após ser atingido por um companheiro de equipe durante o clássico contra o Ajax, neste domingo, pelo Campeonato Holandês.

O goleiro pode até deixar o hospital nesta segunda-feira, de acordo com nota publicada no site oficial do PSV. O clube holandês afirmou que Tyton tem condição de saúde estável.

“Ele passou bem à noite e, quando acordou, respondeu bem. Tyton é brilhante; conseguiu até sair da cama e andar um pouco”, disse Rolf Timmermans, médico do PSV, em entrevista à emissora de TV oficial do clube.

Tyton, de 24 anos, foi contratado pelo PSV no começo desta temporada. No clássico contra o Ajax, o goleiro ficou inconsciente após um choque com Timothy Derijck. O defensor do time de Eindhoven deu um carrinho e acertou a cabeça do polonês, que tentava ficar com a bola.

Timmermans não precisou por quanto tempo o goleiro ficará afastado dos gramados. “Tyton passará por uma consulta com um neurologista nesta segunda. Ainda é muito cedo para falar sobre sua recuperação”, comentou.

A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Holandês, terminou empatada por 2 a 2.

VEJA COMO FOI A PANCADA SOFRIDA PELO GOLEIRO DO PSV EM CLÁSSICO