Topo

Sem chances de ir à Eurocopa-2012, Bulgária demite Matthäus

Matthäus fracassou em sua missão de classificar<br>a Bulgária para a Eurocopa-2012 e foi demitido - AFP
Matthäus fracassou em sua missão de classificar<br>a Bulgária para a Eurocopa-2012 e foi demitido Imagem: AFP

Das agências internacionais

Em Sófia (Bulgária)

19/09/2011 12h18

A Federação Búlgara (BFU) anunciou a demissão de Lothar Matthäus nesta segunda-feira. O treinador estava no comando da seleção local desde setembro de 2010, mas não resistiu aos resultados ruins da equipe.

“As causas de demissão de Matthäus são numerosas e vão além do fraco desempenho da seleção. Houve um acúmulo de uma grande tensão e pessimismo na equipe, que precisa de uma mudança. Matthäus está ciente da decisão e não receberá indenização”, afirmou Borislav Mihailov, presidente da BFU.

Matthäus, um dos mais famosos jogadores da história do futebol alemão, tornou-se o primeiro treinador estrangeiro da Bulgária. Ele assumiu o comando da seleção com a tarefa de classificá-la para a Eurocopa-2012.

No entanto, os búlgaros cumprem campanha ruim nas eliminatórias do torneio continental. A seleção está em um modesto quarto lugar no grupo G, com apenas cinco pontos ganhos em sete partidas e já está eliminada. A equipe marcou somente três gols e sofreu doze.

Mihail Madanski, treinador das seleções de base, assumiu o cargo. Ele estreará como técnico da Bulgária no amistoso contra a Ucrânia no próximo dia 7. Quatro dias depois, os búlgaros encaram o País de Gales, em seu último jogo nas eliminatórias da Euro-2012.