Sem chances de ir à Eurocopa-2012, Bulgária demite Matthäus
A Federação Búlgara (BFU) anunciou a demissão de Lothar Matthäus nesta segunda-feira. O treinador estava no comando da seleção local desde setembro de 2010, mas não resistiu aos resultados ruins da equipe.
“As causas de demissão de Matthäus são numerosas e vão além do fraco desempenho da seleção. Houve um acúmulo de uma grande tensão e pessimismo na equipe, que precisa de uma mudança. Matthäus está ciente da decisão e não receberá indenização”, afirmou Borislav Mihailov, presidente da BFU.
Matthäus, um dos mais famosos jogadores da história do futebol alemão, tornou-se o primeiro treinador estrangeiro da Bulgária. Ele assumiu o comando da seleção com a tarefa de classificá-la para a Eurocopa-2012.
No entanto, os búlgaros cumprem campanha ruim nas eliminatórias do torneio continental. A seleção está em um modesto quarto lugar no grupo G, com apenas cinco pontos ganhos em sete partidas e já está eliminada. A equipe marcou somente três gols e sofreu doze.
Mihail Madanski, treinador das seleções de base, assumiu o cargo. Ele estreará como técnico da Bulgária no amistoso contra a Ucrânia no próximo dia 7. Quatro dias depois, os búlgaros encaram o País de Gales, em seu último jogo nas eliminatórias da Euro-2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.