Topo

Ronaldo interage com Schwarzenegger e Matt Damon na noite de Nova York

Ronaldo posa para foto ao lado de proprietário de restaurante em Nova York, Nello Balan - Divulgação/Nello"s
Ronaldo posa para foto ao lado de proprietário de restaurante em Nova York, Nello Balan Imagem: Divulgação/Nello's

Bruno Freitas

Em São Paulo

20/09/2011 13h48

Presente em Nova York com um grupo de amigos brasileiros, Ronaldo esteve na noite de segunda-feira (19.09) no restaurante Nello’s, em região nobre da famosa metrópole norte-americana. Ao lado do apresentador Luciano Huck, o maior artilheiro das Copas teve a oportunidade de interagir com estrelas do cinema, como o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e o galã Matt Damon.

Segundo o proprietário do restaurante localizado na Madison Avenue, a um quarteirão do Central Park, Ronaldo teve uma conversa descontraída por cerca de cinco minutos com Schwarzenegger. O ídolo do futebol brasileiro também passou na mesa de Matt Damon para cumprimentar o protagonista da série de ação do personagem Jason Bourne. 

Acostumado com a presença de celebridades norte-americanas em seu estabelecimento, o proprietário Nello Balan afirmou que a visita de Ronaldo provocou uma confusão extraordinária em sua cozinha.

"Meus cozinheiros quase pararam de trabalhar. Só tenho fãs de futebol lá. Tudo italiano, alguns sul-americanos", afirmou Balan por telefone ao UOL Esporte.

  • Fotos AP

    Matt Damon e Arnold Schwarzenegger estiveram com Ronaldo em restaurante de Nova York

O Nello’s funciona há vinte anos em Nova York e apresenta um cardápio baseado em culinária italiana, mas que também contempla outras variações da gastronomia internacional.

Na segunda, Ronaldo pediu como refeição principal um prato de cogumelos brancos com pasta, que sai no restaurante por US$ 275 (cerca de R$ 490). O ex-jogador também consumiu um drink conhecido como Bellini, preparado com champanhe e pêssego.

O ídolo de Corinthians e seleção foi atendido por um garçom de origem indiana, que pediu para não se identificar. "Achei ele um pouco gordo. Aí no Brasil vocês chamam ele de Ronaldo ou Ronaldinho?", afirmou o funcionário do restaurante.

Aparentemente, a noite nova-iorquina de Ronaldo na segunda-feira teve mais emoções. A edição desta terça do jornal O Dia noticiou que o ex-jogador teria impedido um fotógrafo de ser atropelado na saída deste restaurante, durante uma pequena confusão do lado de fora, na Madison Avenue.

No entanto, o proprietário do estabelecimento disse ter acompanhado o brasileiro até a rua e que não viu nenhum incidente do gênero.

Ronaldo está em Nova York para o IX Gala Anual da BrazilFoundation, evento beneficente que também contou com a participação de Luciano Huck, um dos homenageados, e sua esposa Angélica. A BrazilFoundation é uma entidade filantrópica com sede em Nova York desde o ano 2000. O objetivo da entidade é gerar recursos para projetos brasileiros.