Topo

Marcelo Teixeira diz que Neymar é sua herança e que lesões de Ganso são reflexos de má gestão

Teixeira estranha tantas lesões, diz que clube esqueceu a base e critica dívida atual   - Flavio Florido/UOL
Teixeira estranha tantas lesões, diz que clube esqueceu a base e critica dívida atual Imagem: Flavio Florido/UOL

Bruno Thadeu

Em São Paulo

24/09/2011 07h00

Marcelo Teixeira se afastou do Santos, mas afirma ver de longe inúmeras irregularidades supostamente cometidas pela atual gestão. Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-presidente do clube foi direto: Neymar só está na Vila graças à administração anterior e o tri da Libertadores seria conquistado pelo clube com “qualquer presidente” após herança que o ex-mandatário afirma ter deixado.

TEIXEIRA EXALTA LEGADO E MINIMIZA TRABALHO DA DIRETORIA NOS TÍTULOS

“Se você [repórter] ou algum torcedor santista assumisse o Santos com boas intenções e com aquele intuito de manter a política adotada por nossa administração, qualquer um conseguiria alcançar as vitórias e os títulos alcançados. Bastava ter responsabilidade e saber escolher bem, como fizeram na escolha do Dorival Junior”, acredita.

Estrela do Santos e o jogador mais cobiçado do planeta, Neymar, segundo o ex-dirigente, teve proposta de 20 milhões de euros quando era garoto. Qualquer outro clube no Brasil venderia o atacante, declara Teixeira. No profissional, o camisa 11 ganhou vários títulos com o Santos – Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

“Tive proposta pelo Neymar que nem havia se chegado ao profissional por 20 milhões de euros quase. Se eu tivesse uma irresponsabilidade, pegaria esse menino e venderia. Ele nunca jogaria pelo profissional, nem seria o jogador consagrado como ele é hoje e eu, consequentemente, abateria as dívidas e sairia no azul”, disse.

Neymar avisa que permanecerá no Santos para a disputa do centenário do clube, em 2012, apesar do assédio de Real Madrid e Barcelona.

Os títulos obtidos pela gestão Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro escondem vários "podres da atual administração", acusa o ex-presidente.

TEIXEIRA VÊ EXCESSO DE LESÕES E QUESTIONA PREPARAÇÃO DO SANTOS

Teixeira acredita que o excesso de lesionados no elenco, entre eles Paulo Henrique Ganso, pode ser reflexo de má preparação física. O ex-presidente diz que a base alvinegra foi largada após sua saída. Todos os Meninos da Vila começaram na gestão anterior, dispara.

O UOL Esporte convidou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para entrevista no estúdio. O presidente, por intermédio de sua assessoria de imprensa, aceitou o convite, mas não foi definida a data.

Na semana passada o Santos foi notificado para que a Vila seja leiloada pela Justiça a fim de quitar uma dívida do clube com o colégio do ex-presidente. Além disso, a Justiça bloqueou R$ 90 mil de contas do Santos como garantia a Marcelo Teixeira, que foi avalista de empréstimo de R$ 16 milhões do Banco Safra ao clube.

FUTEBOL AMERICANO E FESTA NO CAMPO DO CT

O ex-dirigente diz que os campos do CT da base estão em péssimas condições devido a uso de terceiros e para a prática de futebol americano.
DESPREZO DO CLUBE COM FÁBIO COSTA

Teixeira entende que a diretoria atual não deu devido valor ao goleiro. "O Rafael é um grande goleiro, é o titular, mas não poderia ter colocado um ídolo do clube de lado".
NÃO SEREI PREFEITO DE SANTOS, DIZ

Teixeira afirma ter recebido convites de partidos políticos para ser candidato a prefeito de Santos, mas descarta essa possibilidade

O ex-presidente afirma que relutou em acionar o time da Baixada judicialmente e que só chegou a esse estágio porque a atual diretoria cancelou seguidas tentativas de acordo. 

TEIXEIRA DIZ QUE RECUSOU OFERTA DE 20 MI PELA ENTÃO PROMESSA NEYMAR

“Eu poderia ter vendido um jovem, recuperado o investimento que minha família fez, e ficaria tudo certo. Mas eu não queria isso ao Santos. Nunca foi minha intenção prejudicar o clube. Mas a atual diretoria prometeu negociar, só que não cumpriram”.

A última passagem de Marcelo Teixeira na presidência do Santos durou quase 10 anos. O ex-dirigente avisou que não concorrerá nas eleições do clube no fim do ano. A oposição não definiu candidato.

Ciente de que a chapa de Luis Alvaro se reelegerá, o ex-presidente desafia a diretoria, duvidando da capacidade do grupo atual seguir com as próprias pernas. Teixeira acrescenta que a atual gestão fez com que o as dívidas do Santos dobrassem. Os milhões de reais que entram no clube são controlados indiscriminadamente por conselheiros e dirigentes, acusa.

“Eles se aproveitaram do legado deixado por nós. Agora eu quero ver se eles têm competência em conduzir por mais dois anos usando apenas com o trabalho deles, sem ajuda nossa”.