Algoz do Corinthians, atacante do Tolima pega um ano de suspensão por uso de maconha
Algoz do Corinthians na última Libertadores, o atacante colombiano Wilder Medina, do Deportes Tolima, foi suspenso por um ano pelas autoridades esportivas do país por ser reincidente no consumo de maconha.
A punição é a mais severa da história do futebol colombiano para o uso de drogas. Medina ainda terá que pagar uma multa de 5,3 milhões de pesos por ter mais uma vez testado positivo para o uso de maconha, em exame realizado em março deste ano.
“Isto é uma perseguição, não sei se contra mim ou contra o Deportes Tolima”, disse Medina, que na última semana iniciou um processo de reabilitação para se livrar da dependência química e tem participado de campanhas contra as drogas.
Com 32 anos, Medina já havia cumprido três meses de suspensão por ter sido flagrado pelo uso da substância ilícita durante o Torneio Apertura de 2011. O presidente do Tolima, Gabriel Camargo, considerou a nova punição ‘anti-jurídica’ e prometeu entrar com recurso.
“Isto é consequencia de uma pressão indevida do presidente da Federação Colombiana de Futebol [Luis Bedoya], que enviou uma carta pedindo uma sanção maior”, reclamou Camargo.
Medina ficou conhecido dos brasileiros ao ter sido um dos algozes do Corinthians na última Libertadores. O atacante marcou o segundo gol do time colombiano na vitória por 2 a 0 sobre a equipe brasileira, que acabou eliminada e sequer chegou à fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.