Topo

CBF confirma desconvocação de Mário Fernandes e seleção não terá substituto

Mário Fernandes, do Grêmio, não se apresentou à seleção e não terá substituto - Neco Varella/Freelancer
Mário Fernandes, do Grêmio, não se apresentou à seleção e não terá substituto Imagem: Neco Varella/Freelancer

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/09/2011 17h22

A CBF confirmou na tarde desta segunda-feira o corte do lateral-direito Mário Fernandes, que desde a manhã estava em conflito com a seleção brasileira. A entidade oficializou a informação e divulgou em seu site que não haverá substituto para a vaga do jogador do Grêmio.

VIROU PIADA NO TWITTER

  • “Mário Fernandes Facts” vira tópico no Twitter após recusa à seleção brasileira nesta segunda-feira

Segundo a CBF, o Grêmio mandou mensagem à entidade explicando os “motivos pessoais” alegados pelo jogador.

“Mário Fernandes enviou ainda mensagem ao técnico Mano Menezes em que justifica a desconvocação por razões estritamente pessoais”, afirmou comunicado da confederação, que confirmou ainda que não haverá substituto para a posição.

“Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a Seleção Brasileira”, completou a nota.

Grêmio esconde problema e não descarta futura convocação do lateral-direito

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    O presidente do Grêmio, Paulo Odone, comentou que ainda acredita em futura convocação de Mário

O lateral-direito se atrasou e perdeu o voo que o levaria a Belém pela manhã, para defender a seleção brasileira na segunda partida contra a Argentina.

Porém, em vez de tentar uma alternativa, já que a CBF até havia enviado nova passagem, o atleta informou seu empresário que não pretende defender a seleção brasileira. Segundo Jorge Machado, Mário está focado no Grêmio, e não quer representar o país neste momento.

O lateral retornou a Porto Alegre com a delegação gremista após a vitória por 2 a 1 contra o Avaí. Mário fez o primeiro gol do duelo e já após o jogo reconheceu que seria complicado sair pela manhã para se apresentar ao selecionado nacional.

O Grêmio também se manifestou publicamente e saiu em defesa do lateral. O clube falou em "problemas particulares", mas não revelou quais. Sem desvalorizar o jogador, a crença é em nova convocação no futuro.