Topo

"Com Luis Fabiano no time, o São Paulo passa a ser favorito no Brasileirão", diz Juca Kfouri

Luis Fabiano participa de treino em campo reduzido com bola  - Luiz Pires/VIPCOMM
Luis Fabiano participa de treino em campo reduzido com bola Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/09/2011 18h48

O “Tabelinha” desta segunda-feira falou sobre o retorno de Luis Fabiano ao São Paulo, após o jogador permanecer longe da equipe tricolor, devido a uma cirurgia no joelho e o período de recuperação. Juca ressaltou a importância do jogador para o time do Morumbi e afirmou que com “Luis Fabiano de volta, o São Paulo passa a ser um dos favoritos ao título do Brasileirão”.

Vitor Birner elogiou o atacante, porém discordou da afirmação de Kfouri e não vê a equipe de Adilson Batista favorita “apenas com a chegada do ‘Fabuloso’”. “O São Paulo precisa mais que o Luis Fabiano, precisa manter uma regularidade nos resultados, o que não estamos vendo acontecer”, disse Birner.

Os apresentadores falaram também do empate entre Botafogo e São Paulo, por 2 a 2, no Engenhão, e classificaram a partida como uma “das melhores da 26ª rodada”. Juca aproveitou para eleger, Loco Abreu, do Botafogo, e Rogério Ceni e Rivaldo, do São Paulo, como alguns dos “Chuteiras de Ouro” do final de semana. O uruguaio foi eleito pelos dois gols marcados no jogo, enquanto os são-paulinos foram lembrados pelo lance que resultou no gol de empate do tricolor aos 46 minutos do segundo tempo.

Sobre o Vasco, líder do Campeonato Brasileiro, Juca e Birner comentaram o desempenho da equipe de São Januário e ressaltaram que “a equipe está forte por já estar classificada para a Libertadores, isso faz o Vasco ter frieza para querer ser o campeão e manter o foco nisso”. Diego Souza, atacante da equipe do Rio de Janeiro, que marcou os gols na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, também ganhou o título de “Chuteira de Ouro”.

O programa comentou também a partida entre Brasil e Argentina, na próxima quarta-feira (28), em Belém, e Juca criticou a CBF pela data “que atrapalha muito o desenvolvimento da reta final do Brasileirão”. O apresentador ressaltou também os problemas que podem ser gerados aos clubes caso um dos jogadores convocados se machuque em uma partida assim. “Seria um pecado se um jogador como Diego Souza, por exemplo, se contundisse em um jogo desnecessário como esse”, finalizou o apresentador.

Questionados sobre os internautas se Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, era o pior no comando da equipe em “todos os tempos”, Juca e Birner disseram que não. Para ambos, treinadores piores já passaram pelo cargo e Vitor chegou a citar Luxemburgo, que mesmo tendo “pontos altos no comando”, fez uma campanha “lamentável” à frente da equipe do Brasil.

Em uma rodada em que vários jogadores levaram a “Chuteira de Ouro”, incluindo o atacante Emerson Sheik, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Bahia, por 1 a 0, no Pacaembu, o título de “Perna de Pau” foi distribuído também de forma generosa. Juca elegeu a Rivaldo, do São Paulo, Loco Abreu, do Botafogo e Emerson Sheik, do Corinthians, como “Pernas de Pau”, por lances perdidos que poderiam beneficiar suas equipes.

Já a equipe do Palmeiras, o técnico Felipão e a diretoria do clube alviverde, foram eleitos os maiores “Pernas de Pau” da rodada, após o “magro” empate no jogo contra o Atlético-GO, mesmo com dois a mais em campo.