Topo

Grêmio "aproveita" permanência de Mário em Porto Alegre e renova contrato

Mário Fernandes não foi para a seleção e o Grêmio adiantou cronograma com renovação de contrato - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mário Fernandes não foi para a seleção e o Grêmio adiantou cronograma com renovação de contrato Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

26/09/2011 18h09

O Grêmio aproveitou que o lateral-direito Mário Fernandes se negou a defender a seleção brasileira, e renovou o contrato do jogador. O vínculo, que inicialmente ia até 2014, foi ampliado para 2015. A negociação já acontecia há algum tempo e seria finalizada no retorno de Belém.

Mário perdeu o voo que partia às 05h30 (horário de Brasília) para o Pará, onde o Brasil enfrenta a Argentina na quarta-feira. Posteriormente, mesmo com a CBF tendo enviado nova passagem para o atleta, ele informou que não pretendia servir à seleção, alegando problemas particulares.

O Grêmio respeitou a justificativa do jogador, que permanecerá trabalhando normalmente no clube do Olímpico. Aproveitando a permanência na capital gaúcha, ele renovou seu contrato por mais um ano.

Agora, o vínculo de Mário Fernandes com o Grêmio dura até o fim de 2015. Os direitos do atleta, porém, pertencem somente 50% ao clube. O restante está dividido entre empresário e o São Caetano, sua equipe na juventude.

Não houve alteração no previamente acertado. A única mudança no cronograma é que o contrato que seria firmado no retorno da seleção acabou sendo concretizado nesta segunda-feira. Clubes europeus, em outro momento, mostraram interesse na contratação do jogador. Porém, uma série de polêmicas e lesões diminuiu a investida do velho continente.

Mário é aguardado na terça-feira para se reapresentar ao Grêmio. O jogador não irá se manifestar oficialmente pela negativa para a seleção. Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Belém, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas.