Topo

Ney Franco convoca Henrique, mas preserva clubes em relação para o Pan

Treinador pôs fim à agústia de clubes e fez convocação para tentar preservar Brasileirão - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Treinador pôs fim à agústia de clubes e fez convocação para tentar preservar Brasileirão Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/09/2011 16h06

Sem grandes estrelas, caberá a Henrique a responsabilidade de comandar a seleção no Pan-Americano. Artilheiro e melhor jogador do mundial sub-20, o atacante do São Paulo é o principal nome na relação de 18 jogadores divulgada pelo técnico Ney Franco nesta segunda-feira.

O clube do Morumbi foi quem mais cedeu atletas para o Pan. Além do atacante, Bruno Uvini e Henrique Miranda foram chamados pela seleção. A notícia acabou sendo boa para o time, já que o trio não é considerado titular e nomes como Casemiro e Wellington, imprescindíveis ao esquema tático de Adilson Batista, foram preservados.

Como Luis Fabiano deve voltar à equipe contra o Flamengo, o São Paulo não sentiu tanto a ida de Henrique, reserva. Como Willian José não foi chamado, o time estará resguardado em uma emergência.

A ideia original de Ney Franco era convocar o mesmo grupo que disputou o mundial sub-20 na Colômbia, mas a reação negativa dos dirigentes fez o treinador recuar e chamar apenas cinco atletas que estiveram na campanha vitoriosa: o goleiro Cesar, os zagueiros Bruno Uvini, Frauches e Romário e o atacante Henrique.

Enquanto estiverem com a seleção, os convocados podem perder até cinco rodadas do Brasileirão [entre a 28ª e a 32ª]. A delegação se apresenta no dia 4 de outubro na Granja Comary e segue para o México no dia 12. A estreia na competição será contra a Argentina em 19 de outubro. O Pan acontece de 14 a 30 de outubro.

Confira a lista dos convocados para o Pan-Americano

Goleiros:

Cesar - Flamengo
Douglas Pires - Cruzeiro

Zagueiros:

Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Romario - Internacional

Laterais:

Henrique Miranda - São Paulo
Madson - Bahia

Meias:

Cidinho - Botafogo
Djair - Coritiba
Felipe Anderson - Santos
Lucas Patinho - Fluminense
Lucas Zen - Botafogo
Misael - Grêmio

Atacantes:

Felipe Amorim - Goiás
Henrique - São Paulo
Leandro - Grêmio
Rafael - Bahia
Sebá - Cruzeiro