Topo

Em semana de "fuga" da seleção, revelação santista diz que jogar o Pan dá ânimo a mais

Felipe Anderson será o único santista na seleção que irá disputar o Pan-2011 - Fernando Pilatos/UOL Esporte
Felipe Anderson será o único santista na seleção que irá disputar o Pan-2011 Imagem: Fernando Pilatos/UOL Esporte

Thales Calipo

Em Santos

27/09/2011 12h07

O lateral direito Mario Fernandes provocou polêmica ao não se apresentar para defender a seleção brasileira. O jogador do Grêmio alegou “problemas pessoais”, enquanto dirigentes especularam que o atleta poderia estar estressado. Na contramão, o jovem meia Felipe Anderson não só comemorou o fato de defender a equipe nacional, como afirmou que o fato dá mais ânimo para seguir na carreira.

Diferentemente do lateral gremista, que havia sido convocado para a seleção principal e estava nos planos de Mano Menezes para as Olimpíadas, Felipe Anderson foi um dos 18 jogadores convocados pelo técnico Ney Franco para representar o Brasil durante os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

“É uma experiência muito boa. É maravilhosa a sensação de poder estar lá, pois são os melhores que vão para a seleção. O que muda agora é que dá um ânimo a mais para continuar trabalhando e para tentar continuar lá”, explicou o jogador santista.

A convocação de Felipe Anderson para os Jogos Pan-Americanos aconteceu mesmo com a opção da comissão técnica em manter o grupo que foi campeão no Mundial sub-20. Com a reta final do Campeonato Brasileiro, no entanto, Ney Franco conversou com os clubes e evitou desfalca-los. O São Paulo, com Henrique, Bruno Uvini e Henrique Miranda, foi quem mais ceder atletas.

Apesar da convocação, a expectativa é que Felipe Anderson siga apenas como opção para o técnico Muricy Ramalho ao longo das partidas. O Santos volta a campo neste sábado, quando irá enfrentar o Fluminense, no Engenhão.