Topo

Ex-lateral Sylvinho vira auxiliar de Vágner Mancini no Cruzeiro

Sylvinho, que defendeu Corinthians e Barcelona, vive nova experiência como auxiliar no Cruzeiro - Divulgação/TV Cruzeiro
Sylvinho, que defendeu Corinthians e Barcelona, vive nova experiência como auxiliar no Cruzeiro Imagem: Divulgação/TV Cruzeiro

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

27/09/2011 19h38

O ex-lateral-esquerdo Sylvinho, com passagem por Corinthians e Barcelona, passou a integrar a comissão técnica do Cruzeiro e será auxiliar de Vágner Mancini, que assumiu o time celeste nesta terça-feira. Em sua primeira atividade no clube, o ex-jogador participou de treinamento ao lado dos atletas, para completar o time.

Descontraído, Sylvinho reclamou de dores nas pernas e do ritmo dos jogadores. “Não dá para acompanhar os meninos mais não”, afirmou, que espera ajudar Vágner Mancini sem precisar entrar em campo. “Não tenho pretensão nenhuma de estar fazendo treinos com os atletas, sempre conversando, estando com cada um deles, mas exercendo e orientando (os jogadores)”, acrescentou.

Apesar de ser o primeiro treino, o auxiliar sentiu um grupo com vontade em campo. “Deu para sentir um grupo com vontade, alguns jogadores faltaram, estão se recuperando, um grupo querendo fazer coisas certas, o que já observamos, melhorar a autoestima, o atleta sair mais contente a cada dia e em coisas simples a cada dia dar saídas para que eles melhorem suas performances, essa é a base e é isso que o Vagner vai tentar fazer, um time bem taticamente colocado em campo, que sabe jogar bem futebol”, observou Sylvinho.

O último clube de Sylvinho como atleta foi o Manchester City. Além de Barcelona e Corinthians, ele defendeu Arsenal e Celta de Vigo. O ex-jogador compõe a equipe técnica do time celeste juntamente com o outro auxiliar Regis Angeli, além do preparador físico Flavio de Oliveira.

O Cruzeiro contratou Vágner Mancini nesta segunda-feira para tentar reagir na competição. O time mineiro vem de sete partidas sem vitória e está uma posição acima da zona de rebaixamento, com 29 anos, quatro a mais que o arquirrival Atlético-MG, que é o 17º colocado.