Topo

Marcelinho Carioca vira gestor do América-SP e estuda voltar a jogar

Marcelinho afirma ter projeto para recolocar América na elite de São Paulo - Divulgação
Marcelinho afirma ter projeto para recolocar América na elite de São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 13h36

Marcelinho Carioca aceitou nesta terça-feira o convite para ser o gestor de futebol do América-SP. A ideia do clube é usar a fama do ídolo corintiano para dar visibilidade ao clube do interior paulista e também para aproveitá-lo também em campo. Marcelinho estuda rever a aposentadoria dos campos.

“Será um novo e grande desafio que terei pela frente. Já vinha amadurecendo essa idéia há algum tempo e decidi aceitar. Espero que possa contribuir com minha experiência de muitos anos e títulos conquistados no futebol. O objetivo é recolocar o América-SP em seu devido lugar, que é a elite futebol paulista. O presidente também gostaria que eu atuasse em algumas partidas pela equipe, mas isso ainda será conversado com calma. Estou muito motivado com esta nova etapa em minha vida e darei o meu melhor pelo clube”, disse Marcelinho.

Na função de gerir o América-SP, Marcelinho afirma ter planos ambiciosos para recolocar o time na primeira divisão do Estado. O convite foi feito pelo presidente do clube, Alcides Zanirato, mas ainda depende de aprovação do conselho deliberativo do clube.

“O América é um clube com muita tradição e queremos voltar à elite do Campeonato Paulista. O projeto é audacioso e Marcelinho se encaixa bem no perfil que buscávamos para coordenar tudo isso. Será importante não só para o clube, mas também para a cidade de São José do Rio Preto”, afirmou o presidente Alcides Zanirato.

O América-SP disputará a Série A2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre do ano que vem.

Em agosto, Marcelinho se recusou a assumir posto de deputado federal na vaga do titular Abelardo Camarinha (PSB), afastado para tratamento médico.

“Nunca fui reserva na minha vida e não serei agora. Quando assumir, vai ser para ser titular”, afirmou o jogador ao Diário de São Paulo.