Topo

Belluzzo isenta Tirone de culpa por crise e vê situação insuportável no Palmeiras

Ex-presidente Belluzzo avalia o atual momento do Palmeiras. Para ele, situação é insuportável - Paula Almeida/UOL Esporte
Ex-presidente Belluzzo avalia o atual momento do Palmeiras. Para ele, situação é insuportável Imagem: Paula Almeida/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/09/2011 22h23

Luiz Gonzaga Belluzzo está afastado do Palmeiras desde que deixou a presidência no início do ano, mas ainda acompanha os bastidores do clube. O ex-dirigente está preocupado com ambiente interno e disse que a situação está insuportável.  

“Não podemos ter uma oposição caótica e desorganizada como essa. O que deixa o ambiente conturbado é essa fofoca que você não vê em outros clubes. E isso acaba passando para treinador e jogadores. O ambiente está muito difícil, insuportável”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na visão de Belluzzo, o presidente Arnaldo Tirone não pode ser considerado o grande culpado pelo atual momento do time. O maior problema são os interesses conflitantes de pessoas com poder no clube e o desejo de tumultuar o ambiente.

“A culpa não é do Tirone, mas sim da incapacidade do clube em seguir objetivos comuns, caso da Arena Palestra. Só tem solução se trabalharmos nessa direção. O Tirone não tem sossego e nem amparo”, disse.

Belluzzo comandou o Palmeiras de 2009 até o início de 2011 e sabe bem que existem pressões vindas de várias partes. Desde a sua gestão, o clube passa por um momento interno turbulento que continuou após a eleição de Tirone com grupos divididos e brigas entre integrantes da diretoria e da comissão técnica. O time também atravessa má fase e venceu apenas um dos últimos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro.

"É preciso olhar com cuidado os próprios problemas. O conflito no Palmeiras é permanente, não há continuidade à grandeza do clube. Assim não dá para conviver e administrar. Temos de olhar mais para nós mesmos", completou o ex-presidente.